Dra. Patrícia Rittes compartilha dicas e procedimentos para manter uma face radiante em todas as estações
Seja no verão ou no inverno, uma pele iluminada, saudável e com aquele viço natural é um dos maiores desejos das pessoas. São diversas as condições que acabam deixando nosso rosto com um aspecto opaco, ressecado e sem vida. Porém, com o avanço do setor dermatológico nos últimos tempos, diversas soluções foram desenvolvidas e aprimoradas para devolver à derme aquele glow tão almejado.
Pensando nisso, convidamos a dermatologista Dra. Patrícia Rittes para compartilhar as melhores dicas e procedimentos para obter uma pele saudável e iluminada durante o ano todo.
Quais os cuidados essenciais que devemos tomar para garantir uma pele iluminada e saudável?
“Os cuidados essenciais são a proteção solar e o uso de um skincare específico para a pessoa, dependendo do tipo de pele que ela tem. Uma alimentação saudável, exercício físico, evitar doses muito altas de açúcar no sangue e fazer tratamento com o dermatologista também são importantes para a face se tornar bastante iluminada e saudável.”
Quais os principais produtos e protocolos que você tem utilizado na sua clínica quando o assunto é pele saudável e iluminada?
“Nós usamos inúmeros produtos e protocolos. Um que temos usado bastante é o drug delivery, em que fazemos canais na pele através de microagulhamento, de radiofrequência ou de laser. Após a abertura destes canais, aplicamos as substâncias que realmente vão entrar e penetrar por esses furinhos, agindo nas células e trazendo uma melhor turgor, uma melhor cor e uma melhor circulação.
Um exemplo é o Pluryal Refresh (ácido hialurônico com concentração alta, potencializado pela ação regeneradora das células-tronco das plantas, DNA de salmão e vitaminas) da ILIKIA, que por ser um produto muito completo, vem justamente de encontro a essas necessidades que as células têm: de mantê-las hidratadas, nutridas e segurar os radicais livres produzidos que causam o envelhecimento. Ele vem em uma fórmula bastante equilibrada, para justamente penetrar através desse microagulhamento e trazer os benefícios de poder estimular essa pele a se tornar mais e mais saudável.”
Existem contraindicações para esse procedimento?
“As contraindicações são justamente as mesmas do microagulhamento, que são de você ter alguma ferida na pele, alguma infecção e alguma inflamação. Nestes casos, o procedimento não é recomendado.”
Como esse procedimento é feito e em quanto tempo podemos ver os resultados?
“Esse procedimento é feito no consultório, ele demora mais ou menos de 30 a 40 minutos e você vê o resultado logo na primeira sessão – porém, normalmente são recomendadas de 3 a 4. Em se tratando dos resultados, eles são tão notórios que se aplicarmos o produto em uma metade do rosto da paciente e na outra não, já é possível perceber a diferença, a pele responde muito rapidamente.
Podemos associar esse procedimento a outros tratamentos?
“Ele pode estar associado sim a outros tratamentos, como os laser lifts, que são os lasers que vão agindo por dentro também da pele para estimular o colágeno e fazer uma elevação da pele que está caída. Nós associamos bastante com o tratamento, porque não adianta você tratar uma flacidez, levantar um rosto, mas essa pele não estar bonita, iluminada, bem-cuidada e não estar com um aspecto saudável, então a gente sempre combina com outros procedimentos.”
- Neste artigo:
- bem-estar,
- corpo e alma,
- dermatologia,
- PELE,
- RevistaGLMRM,