Considerada uma das maiores experts quando o assunto são creminhos e afins, a executiva americana Dianne Vavra já pode se dar por satisfeita por ter abandonado o emprego que a tornou um ícone da indústria internacional de cosméticos de luxo para iniciar seu próprio negócio.
Chefe de relações públicas da Dior Beauty durante mais de duas décadas, período em que trabalhou com estrelas como Sharton Stone, Charlize Theron e Gisele Bündchen, todas ex-representantes da divisão de produtos de beleza da maison Dior, Vavra acabou adquirindo um conhecimento ímpar sobre o segmento que usou para fundar, no começo do ano, a boutique Vavra New York, em plena New York Avenue de Manhattan.
Especializada em todos os tipos de maquiagens e cremes para o rosto e o corpo, não apenas da Dior Beauty mas também de marcas pouco conhecidas garimpadas por Vavra nos quatro cantos do mundo, a loja que se tornou point de fashionistas. O novo espaço tem feito tanto sucesso com suas novidades e exclusividades que algumas acabam esgotando tão logo são colocadas em suas prateleiras, razão pela qual muitos de seus itens possuem listas de espera quase que permanentes.
E no momento as clientes e também os clientes de Vavra aguardam ansiosos a chegada dos produtos da Aleph, uma marca neozelandesa de maquiagem eco-friendly descrita como “milagrosa” por quem a usa da qual a agora empresária será representante exclusiva nos Estados Unidos.
O momento não poderia ser melhor para investir no mercado de cosméticos de luxo dos EUA, que movimentou US$ 22 bilhões (R$ 107,4 bilhões) no ano passado, 13% a mais do que em 2020, e deverá continuar crescendo a passos largos por muito tempo ainda, sem falar que tornou bilionárias famosas como Kim Kardashian e Rihanna.
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