Getty Images

De refrescar a hidratar, as brumas faciais podem ter várias propriedades; conheça

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Na estação mais quente do ano, o rosto pede cuidados especiais, entre eles hidratação e refrescância. Para alcançar a sensação de frescor, a bruma facial é uma grande aliada no verão. Solução à base de água, o produto geralmente está dentro de uma embalagem que funciona como spray e pulverizador. Dentro, os ingredientes podem ter diversas características e propriedades, dependendo dos ativos, como explica a dermatologista Cintia Cunha.

“Existem vários tipos de brumas no mercado”, diz a médica, “algumas têm ação antioxidante , à base de vitamina C, para combater os radicais livres; existem as que são à base de ácido hialurônico, para promover hidratação da pele, e também há aquelas que funcionam como fixador de maquiagem e iluminador”, descreve.

A vantagem da bruma é que, por ser aquosa, adapta-se facilmente a todos os tipos de pele. “Muitas pessoas querem passar um produto no rosto, mas não gostam da consistência de creme, que pode deixar resíduos e aquela sensação pegajosa ou pesada”, diz Cintia. Ela acrescenta que a principal vantagem da bruma é ser um produto multiuso que se adapta a diferentes peles, além de estar disponível com diferentes propriedades, de acordo com a necessidade de cada um.

“A bruma pode ser utilizada na pele limpa, antes da rotina de skincare, ou como um tipo de reforço ao longo do dia, sendo aplicada por cima do protetor solar ou da maquiagem para dar uma leve hidratada na pele”

Cintia Cunha

No entanto, é importante ressaltar que a bruma difere da água termal. “A bruma é um produto feito em laboratório com componentes específicos de acordo com a fórmula de cada fabricante”, explica Cintia, “a água termal é uma água envasada com propriedades terapêuticas naturais. Ela é extraída do solo a quilômetros de profundidade em locais específicos da França, nos quais adquire propriedades naturais e elementos específicos que fazem com que seja uma água rica, com funções hidratantes e terapêuticas”, completa.

Para escolher a sua bruma, o GLMRM selecionou algumas que não irão mais sair da sua bolsa de praia. Confira!

Você também pode gostar