Pele inverno
Reprodução/Pixabay

Cuidados pré-inverno: Aprenda a preparar a pele para a chegada da estação

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Com as temperaturas caindo e o tempo ainda mais seco, é preciso reforçar os cuidados com a pele. Infelizmente, hábitos comuns acabam mudando durante esse período: banhos mais quentes e demorados, menos ingestão de água durante o dia e com tanta roupa de frio, diminuímos a frequência do uso do hidratante corporal.

Se preparar para a época mais fria do ano também é muito importante para a saúde da pele, pois dermatites e irritações costumam ser mais frequentes. A dermatologista e especialista em estética Nathália Albuquerque enfatiza que o maior de todos os cuidados consiste em hidratação: “Use um hidratante específico para cada área corporal, como pés, rosto, mãos. Escolha um sabonete líquido de preferência, específico para seu tipo de pele. E não esqueça de abusar do hidratante labial, várias vezes ao dia”.

Não menos importante, existem algumas partes do corpo que são esquecidas na hora da hidratação, como cotovelos, joelhos e até mesmo os pés.  “Essas áreas possuem a pele mais espessa, justamente como uma proteção por sofrer constantes traumas e atritos durante o dia a dia. Cremes que contenham ureia, ácido salicílico, dentre outros ativos, são uma boa escolha para estas regiões”, recomenda a dermatologista.

Não esqueça do skincare

Mesmo com a preguiça involuntária das épocas geladas, o skincare diário não pode deixar de existir. Um ponto importante é trocar os produtos, pois as necessidades da pele mudam ao longo do tempo e devemos adaptá-las às estações do ano. Os passos ainda continuam sendo os mesmos de qualquer época: “Limpeza adequada ao iniciar e ao terminar o dia, aplicação de hidratante específico para a região facial, uso de produtos com antioxidantes e, claro, manter o uso do protetor solar, mesmo no inverno ou em dias nublados”, completa a médica.

Não sabe por onde começar? O GLMRM separou alguns produtos para te ajudar nos cuidados com a cútis.

Hidratante facial

Clinique Moisture Surge 100h Auto-Replenishing – Hidratante Facial 15ml

Para continuar mantendo a pele do rosto viçosa e saudável no período de inverno, escolha um hidratante facial para o seu tipo de pele.

Sabonete corporal

Sabonete Líquido Corporal La Roche-Posay Lipikar Surgras

Os sabonetes comuns não possuem ativos hidratantes suficientes para suprir a pele neste período. Escolha um produto com ativos mais potentes para incluir no banho.

Hidratante labial

Hidratante Labial Vegano

Pelinhas descascando, ressecamento e desidratação são muito comuns nos lábios durante o frio. Os hidratantes labiais são recomendados para usar o dia todo!

Hidratante corporal

Hidratante corporal – Hidradeep Intensive

A dica é utilizar o hidratante corporal assim que sair do banho, pois a pele absorve melhor o produto. Não pule esta etapa!

Protetor solar facial

Protetor Solar fps 60 Sallve

Mesmo sem sol a pele do rosto ainda precisa de proteção contra os raios solares. Não abandone o protetor solar!

Você também pode gostar