Publicidade

Marcela Nardez compartilha 5 dicas de como cuidar do cabelo durante as corridas 

Correr é uma atividade física incrível, que traz uma série de benefícios para o corpo e a mente. Mas, enquanto nos concentramos em manter nossos corpos em forma, muitas vezes ignoramos os cuidados necessários com nossos cabelos. A exposição ao sol, vento e o suor durante a corrida podem causar danos difíceis até mesmo para o seu cabelereiro resolver.

Pensando nisso, convidamos a influenciadora digital Marcela Nardez – que segue um lifestyle saudável há 27 anos e pratica o esporte há 15 – para compartilhar suas principais dicas de como manter o cuidado capilar durante as corridas.

 

Proteção solar 

O sol pode ser cruel, especialmente durante corridas ao ar livre. E assim como protegemos nossa pele com protetor solar, o couro cabeludo também precisa de proteção. Use um chapéu ou boné durante a corrida para proteger seu couro cabeludo dos raios solares e, ainda, adicionar mais um acessório ao seu look atleta.

 

Hidrate bem

O suor é inevitável durante a corrida, e a desidratação pode afetar não apenas seu corpo, mas também seus cabelos. Por isso, nunca deixe de beber água e inclua na sua rotina o uso de hidratantes específicos para evitar o ressecamento dos fios.

Lave sempre

O suor e a sujeira acumulados durante a corrida podem danificar seu cabelo, o que pode irritar e até mesmo causar a queda dos fios. Lave bem seu cabelo com shampoo depois de cada corrida. E não se esqueça de usar um condicionador leve para deixar seus cabelos hidratados e evitar danos.

 

Cuidado com o vento

O vento pode ser um vilão para os cabelos, especialmente quando estão úmidos de suor. Use uma faixa, uma bandana ou até mesmo um coque baixo para manter o cabelo no lugar e evitar nós.

Pegue leve nos penteados

Tranças e rabos de cavalo apertados ou qualquer penteado que puxe os cabelos podem prejudicar a raiz e levar à quebra dos fios, especialmente durante a corrida. Por isso, prenda seus cabelos, mas cuidado com força na hora de amarrar. Não se esqueça que cuidar dos seus cabelos é tão importante quanto cuidar do seu corpo durante a corrida. Com essas dicas simples, você pode garantir que seus cabelos permaneçam saudáveis e bonitos.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter