Com o recente lançamento de Beyoncé, lembramos de nomes como Rihanna, Bianca Andrade e Victória Villarim apostando nesse ramo.
O mercado de beleza está cada vez mais em ascensão. Dados estimam que, para esse ano, o setor movimenta mais de 500 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Esse setor crescente tem testemunhado uma onda de investimentos de celebridades. Recentemente, a cantora Beyoncé deu um mergulho nesse ramo com seu anúncio emocionante da marca Cécred. Neste empreendimento, a cantora não apenas revela uma mistura única de ritual e ciência, mas também compartilha sua conexão pessoal com o mel, mantendo 80 mil abelhas em casa. Uma decisão motivada pelas alergias de suas filhas, Blue e Rumi.
Nos últimos anos, diversas famosas, que anteriormente eram reconhecidas apenas por suas atuações na mídia, decidiram também expandir seus horizontes, tornando-se empresárias bem-sucedidas no ramo da beleza. Rihanna, com sua Fenty Beauty, e Bianca Andrade, com a Boca Rosa Beauty, são exemplos notáveis de como o empreendedorismo no mundo da beleza pode se tornar um divisor de águas na vida dessas celebridades.
No Brasil, o mercado de beleza e bem-estar tem grandes adeptos, crescendo 21,5% no último ano. Para se ter ideia, a Euromonitor International levantou pesquisas confirmando que o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Nesse sentido, outro exemplo que tem trilhado esse caminho como empresária é Victória Villarim, ex-participante do reality show A Fazenda. A figura pública recentemente aproveitou para surfar nessa tendência de empreendedorismo, e está pronta para marcar seu território com o lançamento da Vicky Beauty, sua marca no segmento de beleza.
Para ela, “empreender é mais do que lançar produtos; é sobre uma jornada, um compromisso. Estou animada para compartilhar esse novo capítulo com todos vocês.”
Victória, segue o exemplo de figuras globais como Beyoncé, mas traz seu toque único ao mundo da beleza, montando uma linha de cuidados com produtos inovadores, destinados a transformar a rotina de beleza de seu público.
Esses exemplos de famosas que investem em sua própria carreira como empresárias, evidenciam como o mercado de beleza está, de fato, deixando de ser apenas um ramo de negócios e conquistando o hall da fama.
- Neste artigo:
- Beleza,
- make,
- RevistaGLMRM,
- Vicky Beauty,
- Victoria Villarim,