Publicidade

O verão chegou com tudo e com ele vem o sol, a praia e, infelizmente, o temido frizz e ressecamento dos fios. Mas não tema! É perfeitamente possível aproveitar ao máximo a estação e manter os fios lindos e saudáveis. Para ajudar nesta tarefa, conversamos com a cabeleireira Brunna Fabricio, do salão ROM Concept e embaixadora da GA.MA Italy, que nos deu dicas valiosas que vão ajudar você a manter seu cabelo deslumbrante na estação mais quente do ano. Aqui está seu guia definitivo de sobrevivência capilar para o verão:

Mantenha a hidratação

O calor escaldante pode deixar os fios secos e quebradiços. É por isso que é fundamental manter a hidratação em dia durante todo o verão. A ideia é proteger os fios do ressecamento e manter a hidratação. A sugestão é o xampu e condicionador Invigo Sun, da Wella Professionals, formulado com ativos como vitamina E, que protege o cabelo dos danos causados pela exposição ao sol, e pró-vitamina B5, que hidrata intensamente, além de proteger o pigmento dos cabelos. Também considere introduzir em sua rotina a aplicação semanal de uma máscara capilar, como Dark Oil, da Sebastian, indicada para todos os tipos de cabelo. Ela tem fórmula enriquecida por um blend de óleos nutritivos e emolientes, que nutre profundamente, deixando os cabelos com toque de seda, sem adicionar peso. Lembre-se: ao manter os fios hidratados, você evita o frizz e os mantém macios, com brilho e aparência saudável.

Proteja seus cabelos do sol

Os raios ultravioleta do sol não são prejudiciais apenas à pele – eles também danificam as suas madeixas. A exposição prolongada ao sol causa desbotamentos e sensibilidade nos fios, além de ressecá-los. Para afastar de vez os estragos causados pelos raios UV, considere usar um chapéu de abas largas, uma bandana maiorzinha ou um lenço estiloso. E para proteger ainda mais, não deixe de aplicar um produto com FPS nos seus cabelos antes de sair para praia, piscina ou programas ao ar livre. Pode ser produto em spray, óleo protetor ou creme de pentear. A sugestão é o leave-in em spray Invigo Sun, da Wella, que protege os cabelos dos danos causados pelos raios UV e ainda tem ativos de alta performance para preservar a cor. Ou seja: atenuando os efeitos da radiação solar, você garante que os seus cabelos vão manter a vitalidade e umidade natural.

Domine o frizz

Quando se trata de controle dos fios arrepiados, escolher os acessórios certos faz toda a diferença. Troque sua escova normal por um pente de madeira com dentes largos ou uma escova desembaraçadora. Nesse caso, a mais indicada é a escova tipo raquete, com bolinhas nas pontas das cerdas, que evita o excesso de tração, desembaraçando de forma delicada.

Escolha prancha e secador com óleos essenciais

Na hora de modelar, a boa notícia é que já existem ferramentas com alta tecnologia, que ajudam a tratar os cabelos, e também protegem os fios. Elas oferecem proteção e brilho para todos os tipos de cabelo. Quem saiu na frente com a novidade é a GA.MA Italy, com a linha Óleos Essenciais da GA.MA Italy. Eles entregam esses benefícios porque a grade frontal dos secadores e os patins das pranchas são revestidas com micropartículas de óleos essenciais, ativadas a partir do calor emitido pelos produtos. Além disso, há produtos específicos para cada necessidade de cabelo. Para quem necessita de um up na hidratação, a escolha é a prancha e o secador Babosa. Para restauração dos fios, a melhor pedida é a prancha e o secador Marula. Para proteção dos fios, a prancha e o secador Gold, enriquecidos com óleo de argan. Para nutrição, fique com a prancha e o secador Lichia. E tem mais: a duplinha de secador e prancha Marula ainda é bivolt, sendo perfeita para levar em viagens.

Prenda com estilo

O clássico coque é um must quando a ideia é proteger os fios dos raios de sol. Para isso, faça um torcidinho e prenda com elástico ou grampos. Assim, você ganha um frescor instantâneo e, ainda, diminui a área exposta ao sol. O segredo é não se preocupar muito com as mechas que soltarem. Se ficar meio bagunçado, ficará ainda mais estiloso. Também uma trança meio desconstruída é ótima alternativa. Enfim, abuse da sua criatividade. O importante é evitar apenas presos muito apertados, pois eles tendem a puxar e, com isso, podem arrebentar os fios.

 

Enxágue os cabelos após sair da piscina ou do mar

Isso é bem importante porque o cloro da piscina e o sal da água do mar ficam depositados nos fios, causando danos como ressecamento, quebras e pontas duplas. A água do mar, por exemplo, causa a abertura das cutículas dos fios, causando perda excessiva de água, o que desidrata os cabelos, ocasionando ressecamento. Já o cloro altera o pH dos fios, deixando-os mais porosos, opacos e sem vida. Por isso, a dica é entrar numa ducha para lavar os cabelos em água corrente sempre após os banhos de mar e de piscina. Em seguida, vale fazer uso de máscara ou leave-in.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter