Por Mirella Mentone
Conhecido pelos caftans estampados, turbantes, e maxi acessórios, Dudu Bertholini é puro estilo. Glamurama bateu um papo com o estilista e conta quais as apostas dele para o Carnaval e para a próxima coleção da Neon. Vem saber!
O que não pode faltar neste Carnaval? “Alegria – sempre! – e purpurina.”
Vai se fantasiar neste Carnaval? “Eu já sou fantasiado (risos). Como vou passar em Salvador, com vocês, inclusive, não vou necessariamente usar fantasia. Mas, como de costume, vou abusar de cor e brilho. Também adoro adereços de cabeça, que uso durante todo o ano e no Carnaval vou caprichar ainda mais. Gosto de dramatizar os turbantes, com plumas, flores e penas.”
Uma marchinha? “Cachaça não é água”!
Qual música quer escutar neste Carnaval? “’Quem te viu, quem te vê’”, do Chico Buarque, que eu adoro.”
Como define seu estilo no dia a dia? “Exuberante e único.”
O que não pode faltar no seu guarda-roupa? “Caftans, sungas e recentemente os maxi brincos de Christopher Alexander.”
Uma extravagância… “Fazer acessórios exclusivos com hippies e artesãos em todos os lugares que viajo. Sempre trago alguma coisa customizada. Em Salvador vou atrás do Mercado Modelo para fazer acessórios de dentes e ossos, que eu adoro. Estou superanimado.”
Um pecado… “A gula, sem dúvida. Dos sete, este é o meu!”
Um desejo.. .“Pode parecer clichê, mas desejo paz amor e felicidade para o mundo todo em 2013.”
Aposta de material para este verão? “Linho!”
Qual a peça chave da sua coleção? “Macacões.”
Onde se inspirou para criar a próxima coleção? “No estilo brasileira cigana, que viaja o mundo todo. O Brasil sempre serve de inspiração para as minhas coleções e gosto de misturá-las com outras culturas. Nessa coleção vou usar referências da Índia, Vietnã e China.”
10 anos de Neon representam… “Um grande ciclo e uma grande e deliciosa aventura, onde eu aprendi muito e que deu muita força e energia para os próximos dez anos. Esses dez anos da marca foram importantes para fortalecer ainda mais a Neon, a Rita e eu. Em 2013 estamos muito conectados com a marca.”
*Confira também a entrevista com Walério Araújo.
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