Conferindo de perto a folia de Salvador no Camarote Expresso 2222, o diretor de maketing da Itaipava, Douglas Costa, reservou um tempo para conversar com o Glamurama sobre as principais ações da marca no Carnaval 2014. Segundo Douglas, o foco principal é o público do chão. “No ano passado a Itaipava estava presente em apenas dois camarotes, mas este ano somos a cerveja oficial vendida em todo circuito Barra/Ondina. Isso é uma honra para nós, e uma oportunidade maravilhosa para fazer as pessoas conhecerem a marca, que é ainda estreante no Carnaval, por isso fizemos um investimento maior na publicidade que atinge as pessoas que estão no chão, na folia.”
A Itaipava teve que superar uma concorrência acirrada de outras marcas que eram também presentes no Carnaval, mas de acordo com Douglas as ações da prefeitura também têm ajudado bastante na divulgação. “Agora todo mundo só fala que a Itaipava tomou conta do Carnaval, e a prefeitura tem nos ajudado bastante em relação a isso. A fiscalização está sendo rigorosa em verificar os vendedores que não estão comercializando nossa cerveja. Além disso, nós mesmos estamos com nossos fiscais nas ruas para reforçar que o investimento feito não seja à toa.”
Douglas ainda conta que a previsão de vendas da Itaipava é grande. “Esperamos comercializar cerca de 2,5 milhões de caixas de cerveja em Salvador. É um número muito alto, visto que esse é o primeiro ano que fazemos um investimento alto no Carnaval. Destinamos em torno de R$ 20 milhões para este Carnaval, sendo R$ 4 milhões só para ações de marketing. Queremos tornar a marca conhecida como a cerveja oficial do Carnaval.”
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