No que depender da Águia de Ouro, neste ano o Carnaval será sem plumas. É que a escola de samba, uma das mais tradicionais de São Paulo, abraça a causa animal neste Carnaval excluindo o uso de materiais de origem animal e adotando elementos alternativos como garrafas pet para suas fantasias e carros alegóricos.
Para acompanhar a escola em seu segundo ensaio técnico, na noite desse sábado, Luisa Mell, embaixadora da escola, apresentou-se com um look criado por Walério Araújo. A fantasia representa a raça poodle gigante na cor branca, e vem com detalhes na cor azul, a da escola.
Sobre a criação do look, Walério contou ao Glamurama: “Foi incrível e um desafio, porque quando você fala em Carnaval a primeira coisa que vem à cabeça são plumas, paetês e cristais. E ela é totalmente contra o uso desses materiais. Então o desafio foi criar uma roupa totalmente sem pluma e, principalmente, sem pele.” Sobre a viabilidade da fantasia, continuou: “Precisei pensar em um look com materiais alternativos. Onde eu usaria boá de pluma, eu usei tule. As orelhas, são de pelúcia.” Sobre o resultado, completou: “Deu super certo. Como bom ariano, adoro desafios.”
Abaixo, dados divulgados pela escola para a conscientização dos materiais de origem animal.
Quase R$ 20 milhões em plumas são usados para 4 dias de festa
Mais de 19 toneladas de plumas são usadas em desfiles especiais
1 desfile usa, em média, 750kg de plumas
26 desfiles, 14 em São Paulo e 12 no Rio de Janeiro
- Neste artigo:
- Águia de Ouro,
- Carnaval,
- luisa mell,