||Crédito: Fernando Torres

Preservação e sustentabilidade também frequentam as festas em Milagres

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
||Crédito: Fernando Torres
||Crédito: Fernando Torres

 

O Réveillon organizado pela TJ Tamo Junto em São Miguel dos Milagres tem ajudado a divulgar o destino, atraindo turistas para o município alagoano e fortalecendo a economia local. Para que essa movimentação não prejudique a natureza da região, a TJ também desenvolve ações de conscientização que envolvem pequenas e grandes iniciativas socioambientais.

Durante a temporada, os visitantes encontram pela cidade placas informativas reforçando a importância da preservação do local, além de lixeiras de coleta seletiva e avisos criativos para alertar as pessoas sobre o desperdício de água, o uso excessivo de copos descartáveis e a proteção da fauna e da flora locais.

Todo o lixo produzido é retirado do local de duas em duas horas e transportado para um espaço com tonéis de coleta seletiva, que encaminham à reciclagem todas as garrafas descartadas pelos convidados. A decoração das festas reaproveita materiais como pallets, e seguranças ajudam a proteger os rios, o mar e o mangue do descarte de lixo.

E as boas práticas não param aí. A produtora mantém projetos permanentes, como a parceria com o instituto Yandê de Educação, Cultura e Meio Ambiente, que contribui para o desenvolvimento sustentável da região. Isso porque a empresa entende que é indispensável ajudar a manter sempre vivo o principal atrativo de Milagres: sua natureza.

Você também pode gostar