Mayara Lima, princesa de bateria do Paraíso do Tuiuti, viralizou na web depois de arrasar na coreografia com muito samba no pé em sincronia com os ritmistas da “SuperSom”. Antes passista da escola, a princesa vem abrindo portas para que mais talentos da comunidade sejam revelados.
Conquistando a todos com a sincronização perfeita com os ritmistas do chocalho, os passos marcados em sintonia e o samba no pé, ela revelou em entrevista ao programa “Encontro com Fátima”, da Rede Globo, que nada foi combinado, tudo aconteceu de maneira espontânea acompanhando o diretor do chocalho.
“O passinho foi algo muito espontâneo. O Marquinhos (diretor do chocalho), que cria as coreografias do Tuiuti, começou a fazer e eu embarquei. Saiu a dança e o vídeo viralizou”, disse.
Cria da Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio, e mãe do Arthur, de 3 anos, acredita que a folia de 2022 vai ser o Carnaval de sua vida. Assim como o enredo da Tuiuti deste ano, que é um grito contra a desigualdade e uma homenagem à negritude, ela espera abrir caminhos para as mais jovens da comunidade.
“Eu me vejo como parte desse enredo, com todo respeito a quem veio antes de mim, porque eu vejo que estou abrindo caminhos para outras meninas chegarem e fazerem parte desse mundo. De serem grandes e de se sentirem grandes”, contou Mayara.
Mayara abriu portas para que passistas, tanto própria Paraíso do Tuiuti como de outras escolas de samba, também possam sonhar com o reconhecimento. Há muitos talentos dentro das comunidades do samba e a repercussão do vídeo fez com que essas mulheres, que fazem parte da cultura do samba, passassem a ter mais visibilidade.
- Neste artigo:
- Mayara Lima,
- Paraíso do Tuiuti,