Relembrando a história do Carnaval de Salvador da década de 1970, quando os trios se encontravam na Praça Castro Alves para que os cantores se saudassem ou fizessem duetos e desafios, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Moraes Moreira proporcionaram um momento mágico aos foliões do projeto Pôr do Sol, no mesmo local onde está a estátua do poeta. O evento, um dos mais esperados da folia baiana, aconteceu neste domingo.
Primeira mulher a puxar um trio elétrico, Baby do Brasil aproveitou a noite para lançar duas canções e emendou com velhas conhecidas, inclusive “Telúrica”, a pedido do público e para a aclamação de todos. “Para mim esse projeto simboliza a renovação do que já acontecia antes. Tive a oportunidade de acompanhar o encontro de trios da época dos Novos Baianos e reviver isso é muito bom”, contou um dos foliões por lá, Otávio Sá, que chegou ao local após acompanhar o trio de Saulo por toda a Avenida Sete.
Moraes Moreira, que no passado embalou muita gente ao som dos Novos Baianos, se apresentou em seguida. “Aqui é o centro onde tudo começou. Vamos renovar a Praça Castro Alves”, disse o ícone da Axé, antes de dar início a um repertório que incluiu “Bloco do prazer”, “Preta pretinha”, “Besta é tu”, “Chame gente”, “Eu também quero”, e mais outras relíquias.
Programação
Nesta segunda-feira, às 18h, participam do projeto Pôr do Sol da Praça Castro Alves o grupo Áttoxxá, que ampliou a fama após o sucesso “Elas gostam”, mais conhecida como “Popa da bunda”, interpretada por Márcio Victor. Na terça, Armandinho encerra o projeto, a partir das 18h.
- Neste artigo:
- Baby do Brasil,
- Carnaval,
- carnaval salvador 2018,
- Moraes Moreira,
- prefeitura de salvador,
- salvador,