Para sediar a polêmica Copa do Mundo de 2022, o Qatar está focando no luxo para receber os visitantes mais poderosos, que terão a oportunidade de se hospedar em dois hotéis, ainda em construção, que vão deixar todos boquiabertos. O Amphibious 1000 é uma das novidades que vem por aí, contando com design do escritório Giancarlo Zema Design Group. O empreendimento, na verdade, é um resort que vai abrigar quatro hotéis, que contarão com quartos que terão vista subaquática para os arrecifes artificiais ao redor. Um aquário gigante e um museu ainda estão entre um dos mimos para os hóspedes, que serão transportados pelo resort em veículos elétricos movidos a hidrogênio. O hotel ainda terá um deck para observação subaquática da vida marinha.
Com um design também inovador, o Silver Pearl Hotel é outra novidade que será projetada pelo M.Castedo Architects, de Nova York. O hotel será erguido em uma ilha artificial e serão duas torres de 30 andares que terão mais de mil quartos. Segundo o escritório, o nome do hotel “é uma referência ao reflexo emitido por uma pérola brilhando no Mar da Arábia”.
* Além dos hotéis, incrível vai ser conferir o Museu de Arte Islâmica de Doha, capital do Qatar, projeto do badalado arquiteto chinês radicado nos EUA Ieoh Ming Pei. O Catar já conta com hotéis das redes Ritz-Carlton, Four Seasons, St. Regis e Kempinski.
[galeria]2730441[/galeria]
- Neste artigo:
- Amphibious 1000,
- Catar,
- Copa do Mundo,
- hotéis de luxo,
- Silver Pearl Hotel,
- Viagem,