A semana começou com uma boa notícia para os amantes da literatura. A faculdade ESPM inaugurou uma biblioteca comunitária em plena calçada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. O espaço fica localizado na fachada da instituição de ensino, não possui portas e nem porteiro, e mais parece com uma banca – ou seja, é passar, parar, escolher e levar pra casa o livro que mais gostou.
O acervo da biblioteca já possui mais de dois mil livros e maioria vem por parte de doações – um dos maiores objetivos do projeto chamado de “Livro Livre”. Não há regras e datas para as devoluções dos livros e a proposta é repassar as publicações doadas pela comunidade de alunos, professores, parceiros, vizinhos e demais pessoas, que queiram compartilhar conhecimento por meio de livros de literatura, filosofia, artes e também alguns exemplares didáticos e acadêmicos.
Essa é mais uma opção disponível aos moradores da capital, que além dessa novidade, contam, por exemplo, com a biblioteca Mário de Andrade, que atualmente, fica aberta até às 22h, todos os dias. A ESPM fica na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123. Bom exemplo!0
- Neste artigo:
- biblioteca pública,
- faculdade ESPM,
- Livros,
- Vila Mariana,