A Adidas Originals acaba de se unir ao artista plástico Doug Abraham, conhecido por seu trabalho que envolve moda e cultura pop, para criar a campanha Remember The Future, que celebra o retorno de um dos tênis mais clássicos da marca: o Gazelle, lançado em 1960. Para tal, o artista elegeu uma das maiores referências documentadas do tênis – uma foto icônica de Kate Moss tirada em 1993 usando um par do modelo na cor vinho -, e deu tanto a ela quanto ao calçado narrativas inéditas a partir de suas intervenções. O conceito mexe com a memória coletiva dos seguidores da marca e parte do preceito de que nada é definitivo e o passado pode ressurgir como inspiração para o futuro.
“Os Gazelle eram os tênis que todos usaram e queriam usar nos anos 90. Eles têm esse visual timeless que simplesmente não se esgota. Eu era e sempre fui uma garota adidas”, comenta Kate Moss. O relançamento dos tênis no Brasil está previsto para outubro, ainda sem data definida. As peças chegarão à loja física da Originals (Rua Oscar Freire, 678 – São Paulo), além do e-commerce da marca, no valor de R$ 280. Assista abaixo ao vídeo da campanha.
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