Publicidade

Málaga, em Andaluzia, é um dos destinos turísticos mais importantes da Espanha graças ao clima agradável, belas praias e uma vasta oferta de campos de golfe. Nos últimos anos, a cidade passou por um período de grande desenvolvimento, especialmente cultural, o que a transformou a região em uma verdadeira cidade de museus. São 36, a maioria no centro histórico. Anote aí: Glamurama entrega quatro museus que são parada obrigatória por lá.

Museo Picasso Malága

1-MUSEO-PICASSO-MµLAGA-1200x804
Museo Picasso Malága || Créditos: Divulgação

O museu instalado no Palácio de Buenavista, no Centro Histórico de Málaga, é a realização de um grande desejo de Pablo Picasso: ter seu trabalho exposto na cidade onde nasceu. A ideia partiu do próprio pintor em 1950, mas acabou não sendo concretizada antes de 1973, ano de sua morte. O acervo é composto, em sua maioria, por obras doadas pela família do pintor – principalmente por sua nora Christine e seu neto Bernard Ruiz-Picasso.

+ museopicassomalaga.org

Museo Carmen Thyssen Málaga

2-patio
Museo Carmen Thyssen Málaga || Créditos: Divulgação

Inaugurado em 2011, o museu exibe parte da vasta coleção de pintura da baronesa Carmen Thyssen – a mesma que empresta o sobrenome ao museu Thyssen-Bornemisza, de Madri. O acervo está agrupado em quatro temas: mestres dos séculos 13 ao 17, paisagens românticas, preciosismo, pintura naturalista e obras dos séculos 19 e 20. Acesso gratuito aos domingos a partir das 17h.

+carmenthyssenmalaga.org

Centre Pompidou Málaga

3-9304
Centre Pompidou Málaga || Créditos: Divulgação

A grande novidade da cidade é o Centre Pompidou Málaga, instalado em um cubo multicolorido – obra do artista francês Daniel Buren. Inaugurado em 2015, é o primeiro de um projeto do instituto francês que pretende montar filiais temporárias ao redor do mundo. O acervo, emprestado pela poderosa matriz de Paris, tem 90 obras de arte moderna e contemporânea. Entre elas há exemplares assinados por Frida Kahlo, Picasso, Fernando Léger e Joan Miró.

+centrepompidou-malaga.eu

Colección del Museo Ruso

4-Museo Ruso 002
Colección del Museo Ruso || Créditos: Divulgação

O Museu Estatal Russo, na cidade de San Petersburgo, tem a maior coleção de arte russa do mundo. A primeira sede na Europa Ocidental, inaugurada em março de 2015, está em Málaga, na antiga fábrica de tabacos da cidade, conhecida como Tabacalera. O espaço acolhe uma série de mostras de longa duração, renovadas a cada ano, que percorrem a história complexa e fascinante da arte russa. Há também um pequeno auditório, três salas de cinema, oficinas para crianças, sala de leitura e uma sede do Museu Virtual conectado com mais de cem lugares do mundo.

+coleccionmuseoruso.es

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter