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A Esquina Mocotó criou o prato de Tainha grelhada, couscous de semolina, grão de bico, vegetais e chips berinjela; já o Le Manjue apostou no risoto integral de caju potiguar. Hummm || Créditos: Divulgação
A Esquina Mocotó criou o prato de Tainha grelhada, couscous de semolina, grão de bico, vegetais e chips berinjela; já o Le Manjue apostou no risoto integral de caju potiguar. Hummm || Créditos: Divulgação

O mês de outubro já é mundialmente conhecido por conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e o Outubro Rosa ganhou um aliado dos bons este ano: AMIGOSH – Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia, que em parceria com nove restaurantes de São Paulo vai reforçar a mensagem da ação mundial. Funciona assim: os restaurantes vão incluir no cardápio um prato rosa, baseado em frutas, legumes e verduras, e o intuito é mostrar que a prevenção também pode ter inicio na alimentação com uma dieta balanceada e saborosa ao mesmo tempo.

Quem faz parte dessa campanha? Os restaurantes Jamie’s Italian, Viena, Sweet Pimenta, Koji, Davvero, Esquina Mocotó, Le Bife, Beth Bakery e Le Manjue – cada um escolheu um prato para inserir no cardápio da “prevenção e cuidado” da campanha. Ao longo de outubro, a venda desses pratos terá parte da renda revertida para as ações de pesquisa e diagnóstico precoce do câncer de mama que a AmigoH promove no interior do Brasil e em países como Moçambique, onde treinou médicos e implantou protocolos de tratamento em regiões vulneráveis. “Ações como essa têm o intuído de mobilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce, alimentação balanceada e qualidade de vida na luta contra o câncer de mama”, destaca Ida Sztamfater, presidente da AmigoH. Viva!

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