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Heitor Marin, Head Bartender do Seen são Paulo com Fraser Campbell, embaixador global de Dewar’s: noite power! || Crédito: Glamurama
Heitor Marin, Head Bartender do Seen são Paulo com Fraser Campbell, embaixador global de Dewar’s: noite power! || Crédito: Glamurama

Um dos uísques mais vendidos no mundo, o escocês Dewar’s trouxe ao Brasil seu embaixador global, o bartender Fraser Campbell, que na noite dessa segunda-feira foi a grande atração do charmoso bar do restaurante Seen São Paulo, no rooftop do Hotel Tivolli. O motivo da vinda de Fraer é um só: apresentar as melhores maneiras de consumir os variados produtos da marca e suas características que fazem de Dewar’s o scotch uísque mais premiado do mundo, acumulando mais de 500 medalhas, além de ser o mais vendido na categoria de blended nos Estados Unidos.

“É a minha primeira vez no Brasil, uma pena, pois já deveria ter vindo antes e estou aqui para descobrir quais sãos as preferências e costumes dos brasileiros. Preparei alguns drinks bem peculiares em relação a sabores e será a partir deles que vou conseguir entender melhor o paladar local. Eles vão me ajudar a identificar o consumidor, o que ele gosta ou deixa de gostar”, explicou Campbell em entrevista especial ao Glamurama.

O papo aconteceu no balcão do bar mesmo, enquanto dava vida às suas elaboradas e saborosas criações, bem informal – do jeito que esse escocês gosta. “Não estou acostumado com o frescor e misturas que fazem parte do dia a dia do consumidor brasileiro, mas sou bartender há 20 anos e já prove muita caipirinha na minha vida e quero fazer com que drinks criados com Dewar’s sejam tão pedidos quanto esse clássico”, avisa.

A visita do embaixador global marca um novo momento da marca no Brasil, que apresenta por aqui o Dewar’s D18, com envelhecimento de 18 anos, que traz um paladar com notas iniciais de malte, frutados e baunilha.Já o Dewar’s Signature, com 25 anos de envelhecimento, é considerado um dos melhores uísques do mundo, enquanto o Aberfeldy, single malt que serve como base principal do blend Dewar’s, apresenta garrafas com envelhecimentos de 12, 18 e 21 anos.

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Criador do Global Bartender Experience, plataforma que concentra e reúne bartenders em todo mundo, Fraser se orgulha do projeto que criou anos atrás e está feliz por poder apresentar essa novidade no Brasil. “Comecei esse projeto quando morei em Melbourne, na Austrália, e ele tem como principal objetivo dar voz e espaço aos trabalhadores locais, com bares e restaurantes onde eles possam mostrar sua personalidade em drinks especiais”, explica ele, que viu o que começou como um hobbie ganhar força. “Rapidamente essa fórmula começou a chamar atenção e resolvi expandir e aumentar o projeto para uma escala global. Afinal, existem bons bartenders em todos os cantos do mundo, né?”, diz ele, que já soma mais de 150 mil associados no mundo todo.

E afinal, o que o inspira a criar drinks que fogem do óbvio usando uísque? A resposta é mais simples do que parece: “procuro descobrir a origem dos sabores e o que combina com limão, mel e frutas cítricas , como posso trabalhá-los, se eles combinam entre si… Ou parto de uma ideia mais radical, como criar uma bebida inspirada em uma sobremesa favorita, por exemplo. E a partir desta escolha vou misturando até criar algo que remeta a essa memória. São dois caminhos, ambos difíceis, mas bastante prazerosos”, finaliza. Tim-tim! (Por Matheus Evangelista)

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