Quem é que não se lembra do garotinho andando em um triciclo nos corredores do hotel do filme “O Iluminado”? Presente na lembrança cult de muitos glamurettes, o hotel que serviu de cenário para o clássico de Stephen King nas lentes de Stanley Kubrick agora deve virar um museu de terror. De acordo com o LA Times, na semana passada foi divulgado o plano de construir dentro do hotel um espaço chamado de Stanley Film Center para abrigar um auditório, um museu e exposições itinerantes, sempre assustadoras, é claro.
Ainda de acordo com a publicação, a parceria com a Escola de Cinema de Colorado deve ser público-privada e sem fins lucrativos. Os atores Elijah Wood, de “Senhor do Anéis”, e o ator britânico Simon Pegg são algumas das pessoas atrás do projeto, que tem custo estimado em U$ 24 milhões (cerca de R$ 93.3 milhões), fora os U$ 11.5 milhões (cerca de R$ 44.7 milhões) que o hotel pede de financiamento para a secretaria de turismo do Colorado, nos Estados Unidos.
O hotel fica próximo à Rocky Montain National Park, no Colorado, e na década de 70 ganhou reputação por ser mal assombrado. Foi essa fama que inspirou Stephen King para criar, em 1977, o livro “O Iluminado”. Atualmente o hotel oferece na época de Halloween uma estadia chamada “3 Nights Of Fright”, na qual oferece jantar temático, uma festa inspirada no filme e outras experiências horripilantes. Na galeria, um tour pelo hotel.
[galeria]3589221[/galeria]
- Neste artigo:
- "The Shinning",
- Filme,
- Hotel,
- museu,
- O Iluminado,
- Rocky Montain National Park,
- Stanley Hotel,
- Stephen King,
- Terror,