“Um aroma para se ouvir sobre”. É assim que a Hermès define sua nova linha de fragrâncias para casa. Apesar de paradoxal, com um pouco de explicação a frase faz sentido: para criar linha, o perfumista Jean-Claude Ellena chamou sua filha, Céline Ellena, para ficar encarregada do projeto. Céline, jovem que tem feito cada vez mais sucesso no mercado da perfumaria, criou cada as fragrâncias a partir de histórias da maison e através de novas maneiras de captar o odor de diferentes ambientes -uma retrospectiva olfativa do que a etiqueta representa para os consumidores.
Depois de um longo processo criativo, cinco criações chegaram à versões finais: Des Pas Sur La Neige, Temp de Pluie, Fenètre Ouverte, Champ Libre e À Cheval. A apresentação vem em três famílias diferentes de objetos: uma em formato de um cavalo de origami, uma segunda como pedra de cristal e a outra como pequenas vasilhas.
“As fragrâncias de ambientes são do tipo que ouvimos, sentimos e vivemos. Elas nos ajudam a escapar da realidade e mudam o ambiente, de maneira quase invisível”, completa a marca.
- Neste artigo:
- À Cheval,
- Céline Ellena,
- fragrâncias,
- Hermes,
- Jean-Claude Ellena,