A Galeria 55SP, de Julia Morelli, nasceu como um projeto sem espaço físico, que faz exposições e vernissages em diversos lugares em formato pop-up e principalmente em feiras de arte, se prepara para abrir as portas em seu primeiro endereço – o espaço, instalado no efervescente bairro de Santa Cecília será palco da exposição coletiva “Edições Jacaranda”, que vai reunir fotogravuras e duas obras tridimensionais assinadas por 25 artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco, em parceria com a Plataforma Jacarandá até o dia 27 de abril.
Seguindo o DNA, a galeria vai expor obras seriadas a preços acessíveis realizadas nos últimos dois anos pelos artistas Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz – além de duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan. “Essa parceria vem ao encontro das nossas premissas. É uma oportunidade ao novo colecionador e ao interessado nesse mercado, além de contribuir com a divulgação da arte brasileira no cenário mundial”, avalia Julia Morelli.
55SP @ Mostra coletiva edições Jacarandá até 27 de abril
Abertura: 03 de abril, terça-feira, às 19 horas – Gratuito.
Local: Rua Barão de Tatuí, nº 377, Santa Cecília
Horário de funcionamento: de terça-feira a sexta-feira das 11 às 19 horas e aos sábado das 11 às 17 horas – Até 27 de abril
Mais informações em www.55sp.art
- Neste artigo:
- Edições Jacaranda,
- Exposição,
- Galeria 55SP,
- Julia Morelli,