Publicidade
nota-bowie
Retrato de David Bowie em exposição em Berlim || Créditos: Divulgação/Gavi Evans

David Bowie teve uma forte conexão com Berlim ao longo de sua vida. Foi lá onde, na década de 70, o roqueiro se refugiou, cansado dos holofotes, e encontrou inspiração  para criar três álbuns, entre eles o clássico “Heroes” – a música de mesmo nome, que fala sobre a Guerra Fria, é considerada um dos fatores que ajudou a derrubar o muro de Berlim. Agora, a cidade alemã recebe uma exposição de retratos de Bowie, clicados no ano de 1995, em Londres, pelo fotógrafo britânico Gavi Evans.

“Bowie — The Session”, que acontece no The Institute, galeria de arte recém-inaugurada, reúne 20 retratos, sendo parte deles inéditos, que forem clicados sob encomenda para um editorial para a revista britânica “Time Out”. Segundo o fotógrafo disse em entrevista ao portal “WWD”, Bowie naquele dia estava com um ótimo humor. Ele também ofereceu ao fotógrafo a oportunidade de clicá-lo, pela primeira vez, usando suas lentes de contato azul safira.

A mostra fica em cartaz a partir desta sexta-feira, até o dia 31 de março. Em paralelo a ela, a galeria parisiense A. galerie vai exibir três imagens da sessão. Depois, a exposição segue para a sala de concerto e centro de conferência Harpa, em Reykjavik, Islândia, seguida de outras paradas pelo mundo.

Na galeria abaixo, confira retratos em exibição na mostra.

[galeria]4101851[/galeria]

“Bowie — The Session”
De 20 de fevereiro a 31 de março, no The Institute, em Berlim.
+theinstitute.berlin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter