O convite para o desfile outono/inverno 2022 da Balenciaga é um ataque frontal às telas rachadas de smartphones que tanto irritam consumidores ao redor do mundo. Em vez de um convite tradicional em papel, o diretor criativo da marca enviou uma frota de iPhones quebrados e desatualizados – os 6S, para ser exato – gravados com o local, data e hora do evento.
O meio não convencional corresponde ao anúncio da maison de uma transmissão ao vivo digital, destinada a trazer a experiência Balenciaga FW22 para espectadores de todo o mundo. E, a julgar pelos convites inspirados na Apple, bem como pelo nome da coleção – “360° Show” – o desfile provavelmente deve incorporar um componente digital.
Segundo o CEO Cédric Charbit, a label planeja lançar uma divisão de negócios virtual dedicada inteiramente a produtos, experiências e projetos pensados para o metaverso. As notícias do desenvolvimento digital da Balenciaga surgiram em dezembro, tornando-se uma espécie de soft launch na Paris Fashion Week inteiramente realista.
- Neste artigo:
- Balenciaga,
- desfile,
- iPhone,
- temporada de moda,