Publicidade

Como já havíamos comentado na semana passada, a Lua Cheia que está no céu é uma das mais importantes do ano. Com o Sol em Touro e a Lua em Escorpião, o plenilúnio de maio é o mais festejado no Oriente, principalmente na Índia, durante o Festival de Wesak, também conhecido como Festival de Buda. Há milênios atrás o grande mestre do Budismo preconizou que nesta Lua Cheia, fosse feita uma meditação neste local, porque ele apareceria para abençoar os presentes. Wesak é um vale próximo ao Nepal e rodeado pelas montanhas do Himalaia onde numa grande rocha plana é colocada uma enorme vasilha com água. Diz um antigo ensinamento que antes dessa Lua Cheia, Cristo se reúne neste local aos Mestres, Arcanjos e Iluminados que guiam o nosso planeta para orar. O ensinamento diz ainda que poucos instantes antes do plenilúnio, uma pequena luz aparece no céu e vai se aproximando e crescendo em tamanho, delineando pouco a pouco a forma de Buda com as pernas cruzadas. Este momento é conhecido por ser um dos mais intensos e poderosos do ano para se meditar e orar pelo espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Como ainda temos Lua Cheia por quase toda a semana, que tal continuarmos meditando com esse propósito?
Haveremos de enfrentar certa controvérsia neste período. Se por um lado o Sol de alia com Urano, o intuitivo acelerador, promovendo o desentrave, a solução e a precipitação de várias situações, por outro receberá forte tensão da trinca Júpiter/Netuno/Quiron, o que pode trazer embaraços, exageros e enganos de todo tipo porque estaremos dimensionando mal a nossa capacidade de dar conta dos compromissos e de lidar com os eventos que atravessarem nosso caminho. Estejamos atentos, sejamos honestos e humildes. Esse desafio deve incidir sobre todos nós, porém mais especialmente sobre os nativos do terceiro decanato de Touro, Escorpião e Leão.
Por sorte, a partir do dia 15 Saturno retoma o movimento direto e deve colocar pouco a pouco tudo em seu devido lugar, começando pela nossa agenda que se organiza melhor e nos torna mais eficientes e produtivos, passando pela nossa saúde porque nos conscientizamos de que devemos nos cuidar, nos alimentar adequadamente e praticar alguma atividade
física, até chegar na economia que deve se aquecer porque o mercado de trabalho retoma seu ritmo normal. E que assim seja!
Boa semana.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter