Uma conjunção maravilhosa de Júpiter, Netuno e Quiron começa a se formar no céu. Imaginem o que é isso: Júpiter, ou Zeus na mitologia grega, é o pai dos deuses e dos homens, a personificação do céu luminoso, o deus que faz chover com abundância, fertilizando a terra. Júpiter rege a expansão intelectual, os estudos superiores, as filosofias e as religiões, a justiça e a ética, a sorte e a prosperidade.
Netuno é o deus dos mares, do amor universal, da imaginação, da inspiração, do romantismo, a arte e a espiritualidade, além da percepção extra-sensorial e a hiper-sensibilidade, que visam a nos despertar valores espirituais e buscar o sentido da vida.
No meio deles está Quiron, um mestre, um deus centauro, metade homem e metade cavalo, que possui o dom da cura, da arte e da sabedoria e que promove integração e despertar espiritual por onde passa.
Não é incrível? Assim na terra como no céu, pela lei de sincronicidade ou de ressonância, seremos abençoados com esse raro e benéfico encontro entre deuses, que só ocorre a cada 13 anos e que anuncia um despertar espiritual e efervescência cultural como há muito não temos oportunidade de vivenciar.
É chegado o melhor momento do ano, quando finalmente teremos crescimento e abundância com harmonia e fluência. Seremos agraciados pelos mais nobres sentimentos e assistiremos grandes demonstrações de consciência, de amor e de solidariedade.
Se milagres acontecem, é sob esta influência planetária que eles devem ocorrer. O encontro se dará em Aquário e deve incrementar descobertas científicas e tecnológicas, favorecer as artes, a cultura, a economia e o mercado financeiro, além de expandir setores como o químico e o farmacêutico. No entanto, é preciso informar que quando Netuno recebe a forte tendência expansiva de Júpiter, pode ativar condições meteorológicas radicais.
Devemos também estar atentos para o fato de podermos enfrentar alguma crise mundial de saúde, sobretudo por doenças que se transmitam pelas águas. A presença de Quíron nesta conjunção pode incrementar esta tendência, mas também acentua o aspecto espiritual e a elevação de consciência de toda a humanidade que estará com sua atenção voltada para o caráter mais ou menos curador de suas ações.
E o melhor de tudo, é que tal fenômeno permanecerá no céu de maio a julho e ainda retornará em dezembro, afetando a todos nós, mas em especial os nascidos no terceiro decanato dos signos de Aquário, Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário. E que assim seja!
Por Ciça Bueno