Publicidade

Vênus estará retrógrada no céu desde o dia 6 de março e até 17 de abril próximos. Não é comum um planeta retrogadar. Esse fenômeno ocorre sempre que acelera muito o seu passo, o que dá a idéia de ter passado dos limites, passado da conta, exagerado. Olhando aqui da Terra, parece que está andando para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos do nosso ângulo de visão.

Há uma aproximação do planeta com a Terra durante o passo retrógrado, o que tira a objetividade da função que ele exerce. É como se ficássemos sem a sua regência por algum tempo, como se essa “deusa tirasse férias”, o que pode nos acarretar atrasos, confusões e dificuldades. Tais assuntos pedem uma introspecção, uma reflexão, uma revisão de atitudes e ações para um futuro re-equilíbrio da situação, quando o planeta retomar o seu movimento direto.

Vênus está retrogradando de meados de Áries até os últimos graus de Peixes. Os assuntos que ela costuma afetar são os relacionamentos de toda sorte, transações financeiras e negócios, além de afetar a questão estética e artística. No caso de Áries especificamente, Vênus afeta assuntos ligados à saúde física, aos esportes, máquinas e motores, ferramentas, instrumentos de precisão e, principalmente novos empreendimentos, negócios e iniciativas. É bom evitar confrontos, gargalos financeiros e decisões nos assuntos que ela rege, durante o período. Também não é aconselhável para fazer cirurgias, principalmente de caráter estético.

Tal fenômeno deve ressoar mais para os nativos de Áries/Libra, Câncer/Capricórnio do segundo e do primeiro decanatos.

Boa sorte e boa semana!

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter