Hoje é dia de Lua Cheia e novamente coincidirá com um eclipse. Desta vez o eclipse é lunar: o Sol está em Aquário, juntamente com Quiron e Netuno e a Lua está no signo de Leão. Lembremos que um eclipse ocorre sempre que o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados, de modo que um deles fique ocultado, o que provoca um confronto entre o passado e o futuro, gerando inversão de tendências, intensificação de crises ou precipitação de situações. No caso de um eclipse lunar, pessoas, relacionamentos, idéias, situações, projetos ou emoções podem ser riscados do mapa repentinamente, em função do futuro que se apresenta de forma acelerada, gerando grandes mudanças e alterações. Os efeitos de um eclipse podem durar até 6 meses e o fenômeno de hoje atinge mais especialmente os nativos do segundo decanato dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.
A semana será de ótimo astral. Júpiter se alia ao Nodo Lunar Norte, que é considerado como um ponto de destino espiritual, e juntos permanecerão por todo o mês, regando nossas vidas de sorte e abundância. Marte também se alia aos dois a partir do dia 12 e até o 20, emprestando ousadia: é hora de arriscar, ousar, inovar, experimentar e agir. Corra atrás de seus objetivos e seja criativo.
No próximo dia 14, haverá um alinhamento de planetas em Aquário. O tal alinhamento vem chamando a atenção de vários segmentos esotéricos porque teria sido citado na musica “Aquarius”, que foi sucesso nos anos 70 e que anunciou a Era de Aquário ao nosso consciente coletivo. Vejam a letra da música: “When the Moon is in the seventh house, and Jupiter aligns with Mars; then the peace will guide the planets, and love will steer the stars”, que quer dizer “Quando a Lua estiver na sétima casa e Júpiter se alinhar a Marte; então a paz guiará os planetas e o amor varrerá as estrelas.” Tomara mesmo que estejamos por viver um tempo de amor e paz como anuncia a música. E que assim seja!
Boa semana!
- Neste artigo:
- Lua Cheia,