A Lua Nova do dia 1º de agosto será às 7h20 em Leão e coincidirá com um Eclipse Solar Total. Um Eclipse Solar oculta o Sol, a luz, a consciência, a clareza, o presente. E traz o passado de volta à cena: relacionamentos, sentimentos, hábitos e situações ressurgem das cinzas para que façamos uma nova escolha.
* É preciso distinguir se o que reaparece merece ser resgatado ou se é mais uma recaída de algo que nos custou para ser superado. No plano coletivo são as crenças, comportamentos, moda e antigos líderes que retornam ao cenário sócio-político e cultural.
* Este eclipse afeta especialmente os que têm Sol, Lua ou Ascendente no primeiro decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e perduram por até seis meses.
* Esta lunação conta ainda com a forte presença de Netuno, o romântico e compassivo amante da beleza e do amor, que costuma distribuir ilusões, fantasias e enganos. Em aspecto tenso com Vênus, não nos permitirá distinguir o real do imaginário.
* O bolso, as relações e os negócios devem receber toda a atenção para não ocorram enganos e prejuízos. Por outro lado, Vênus se reforça em bom aspecto com Plutão, o que nos garante tomar todas as precauções diante de qualquer situação de risco.
* Já a forte presença de Marte, Urano e Júpiter nesta lunação acentua nossa intuição e coragem. Porém, aumenta a pressa e a intolerância, podendo causar precipitações e rompimentos. Toda precaução será justificável antes de tomar decisões e de agir. Boa semana!
- Neste artigo:
- Lua Nova,