Publicidade
foto divulgação

O Museu do Amanhã vai trazer para o Rio o projeto Darwin200. Com a missão de transformar positivamente o mundo, a iniciativa é baseada na jornada histórica de Charles Darwin a bordo do barco HMS Beagle, que ocorreu há duzentos anos.

Uma expedição global é o ponto de partida do projeto Darwin200, que desembarca no Museu do Amanhã dia 3 de novembro. Inspirada pelo trabalho de Darwin, a iniciativa reúne líderes engajados em projetos ambientais que embarcam em cada um dos portos pelos quais Darwin passou e fazem do navio um laboratório para suas pesquisas. De 4 a 15 de novembro, o barco Darwin200 estará atracado no píer ao lado do Museu do Amanhã e funcionará como um lugar de estudo itinerante para esse grupo.

Além disso, os líderes que estiverem a bordo do Oosterschelde, terão uma agenda de atividades exclusivas para os participantes do projeto que inclui visitas de campo a projetos e iniciativas de conservação da biodiversidade no Rio de Janeiro, atividades on-line gratuitas como palestras, experimentos e eventos semanais.  No dia 11 de novembro, Sarah Darwin, tataraneta do naturalista, participa de uma roda de conversa sobre a relevância do legado de Charles Darwin e os desafios atuais, Stewart McPherson revela a jornada da expedição Darwin200 pelo Brasil e jovens brasileiros contam sobre suas iniciativas relativas à conservação, no auditório do museu.

 

Sobre Darwin200 – Roda de conversa com Sarah Darwin, Stewart McPherson e Líderes Darwin

Data: 11 de novembro

Horário: 18h

Local: Auditório Museu do Amanhã

Ingresso: site Museu do Amanhã 

Instagram

Twitter