Quem acompanha o programa “Que Marravilha!” no canal GNT sabe muito bem que o que não falta a Claude Troisgros: bom humor e carisma. Glamurama bateu um papo com o mais carioca dos chefs franceses e ouviu o que ele pretende fazer durante as festas deste fim de ano.
* Errou quem apostou na França ou em uma praia nordestina. Claude vai, mesmo, para os Estados Unidos. O Natal vai ser em São Francisco, e a noite de réveillon, em Los Angeles. E quando perguntamos qual a maior diferença entre o Natal da França e do Brasil, a resposta veio rápida: “A neve!”, brincou o chef. O que não pode faltar na ceia? “Bûche de Nöel”, que significa, literalmente, tronco de Natal. A sobremesa, supertradicional na França, é um rocambole que lembra uma tora, e foi inspirada no costume de deixar um tronco queimando na lareira enquanto as famílias assistiam à Missa do Galo.
* Para 2011 o plano é lançar um livro e, para finalizar, a pergunta que os paulistanos sempre querem fazer: “Algum projeto de abrir um restaurante em São Paulo?”. “Não. Mas quem sabe?”. É, pela resposta, ele já pegou bem o jeitinho brasileiro…
- Neste artigo:
- claude troisgros,