Publicidade

A última visita que Glamurama fez à Itália foi mais do que especial. A partir de um convite da Gucci – grife que já acumula mais de 90 anos de estrada – passeamos por Milão em plena Semana de Moda e vimos de pertinho o desfile de outono/inverno 2012-2013 da grife. O show de transparências, couros, tecidos escuros e sensuais foi de tirar o fôlego! Sem contar as presenças de tops como Natasha Poly, Joan Smalls e Anja Rubik na passarela e de famosos do mundo da moda como Anna Dello Russo e Lapo Elkann na fila A.

* Para tornar a viagem ainda mais especial, fomos até Florença, onde, em meio a um festival de massas, vinhos e sorvetes deliciosos, passamos também pela fábrica da Gucci, na qual são desenvolvidos os calçados, bolsas e acessórios feitos em peles nobres, como anaconda e crocodilo. Tudo é feito de maneira artesanal. Moldado, recortado e finalizado pelas mãos mais cuidadosas – para trabalhar nesta fábrica, um artesão deve passar por um período mínimo de cinco anos de experiência fabricando peças em couros mais simples, como o de vaca. Vimos de perto ainda como são moldados os bambus, presentes em diversas bolsas da grife.

* Fechamos a estadia no país com chave de ouro: uma visita ao museu da Gucci, inaugurado em setembro de 2011. Além do acervo de malas e bolsas criadas desde o começo dos anos 1930, de vestidos usado em premiações como o Oscar, de uma guitarra elétrica com design feito pelo estilista Tom Ford nos anos 1990, um Cadillac com assinatura da marca dos anos 1970 e muito, muito mais, o lugar merece uma visita – melhor ainda que não seja nada rápida – pela livraria repleta de títulos de moda, arquitetura, arte, cinema e música e também pelo restaurante, com comida típica de primeira e ambiente delicioso.

Gucci tour: o artesão recortando pele de píton, a pele de crocodilo com moldes, o capuccino do museu, o vestido usado por Hilary Swank no Oscar e outro artesão trabalhando com o molde de bambus

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter