Apesar de ser uma das maiores províncias da China, Wuhan ainda é pouco conhecida. Mas isso está prestes a mudar, depois que o escritório inglês de arquitetura Chetwoods anunciou que lá será a casa da Phoenix Towers, as torres gêmeas mais altas do mundo. Os nomes escolhidos para cada uma delas foram simbólico: Feng e Huang, dois pássaros chineses míticos.
Com quase 1 mil metros de altura, as torres vão ficar localizadas em meio a uma ilha que fica em um lago e prometem virar a grande atração turística da região. Isso porque no alto dos prédios será construído o jardim vertical mais alto do mundo, além de um caleidoscópio gigante, que, quando pronto, também será o mais alto do mundo.
Outras atrações das Phoenix Towers incluem restaurantes no topo dos prédios, que serão interligados por passarelas. As torres vão abrigar escritórios, hotéis, unidades residenciais e lojas. O projeto, orçado em cerca de R$ 4,580 bilhões, está previsto para começar a sair do papel em 2015, e estará pronta em 2018. Confira algumas imagens, mas cuidados com a vertigem.
[galeria]809291[/galeria]
- Neste artigo:
- China,
- Phoenix Towers,
- Wuhan,