Glamurama tem notícias quentinhas de Trancoso. A gente bateu um papo com Cris Lotaif, que está pelo balneário baiano para o MeT, festival de música que está rolando por lá desde o dia 17 deste mês. E a Cris disse que é de emocionar. Uma arena de tecido foi projetada pelo arquiteto François Valentiny, de frente para o mar e com capacidade para 800 pessoas. É nesse espaço onde acontecem as apresentações da Orquestra Juvenil da Bahia com regência do maestro e pianista Ricardo Castro e participações de músicos de grande importância mundo afora, num repertório que mescla o erudito com o popular brasileiro.
* Os concertos começam no pôr do sol, e, segundo a Cris, são deslumbrantes – a gente pode imaginar. Trata-se de uma iniciativa de Sabine Lovatelli, fundadora do Mozarteum Brasileiro, Carlos Eduardo Bittencourt, empresário da região e ativo integrante da comunidade local, e Reinold Geig, presidente mundial da L’Occitane.
* Por essas e por outras, uma turma das boas se encontra por Trancoso. Entre os culturettes estão Georgina e Bianca Brandolini, Sig Bergamin e Murilo Lomas, Luiz Pastore, Stela Batochio e músicos de todos os cantos do mundo. Inclusive, durante nossa conversa, a Cris nos apresentou para o violinista da Filarmônica de Berlim, Rüdiger Liebermann, que teceu elogios ao hot spot: "O lugar é lindo, nós tocamos ontem no novo palco e foi um sucesso. Estou muito feliz com a oportunidade, pena que não vamos conseguir ir para São Paulo ou Rio de Janeiro. Ficamos um tempo em Salvador e só. No total, vamos ficar 10 dias em Trancoso. O festival está sendo uma experiência incrível, para a qual quero voltar em breve – seja para tocar, ou para aproveitar o vilarejo."
* Aguarde mais notícias e imagens do MeT em breve. Não sai daqui, ok?
- Neste artigo:
- MET,