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Restaurante Térèze tem como chef o argentino Pablo Ferreyra

O Térèze, um dos restaurantes mais legais do Rio, dentro do Hotel Santa Teresa, tem um novo chef: o argentino Pablo Ferreyra, que já trabalhava lá desde 2012 como sous-chef de seu antecessor, o francês Philippe Moulin. Glamurama foi conversar com ele. Quais as principais semelhanças e diferenças entre os dois colegas? “Temos a mesma organização, a mesma seriedade em relação ao trabalho, disciplina e exemplo com os cozinheiros. Também somos extremamente rigorosos no que diz respeito a controle de qualidade e execução das matérias primas. Quanto às diferenças, posso dizer que de forma geral prefiro uma comida menos calórica, com menos manteiga e destaque para o azeite de oliva orgânico. Junto com o conceito de comida leve, estou organizando uma horta com ervas que serão colhidas todas as manhãs.”

* Pedimos para Pablo adiantar um pouco do novo menu que vai criar para o Térèze e para o Bar dos Descasados, também no hotel. “Nas próximas semanas entrarão no cardápio do restaurante um duo de ceviche [um de cherne e um de atum] e uma nova opção de prato vegetariano: parmentier de cogumelos cardonchelos com batata baroa, gratinados com queijo Boursin de cabra. Como sobremesa, teremos uma pannacotta superleve de iogurte e baunilha com frutas vermelhas frescas. Já no bar, entre as novidades, risoto de moqueca com camarão e coco fresco, croquetes de presunto de Parma com molho Chimichurri e mini churros com doce de leite.” Argentino, claro! Mas a renovação completa só sai no segundo semestre.

* Em tempo: Pablo se formou no Instituto Culinário Americano [CIA], em Miami. No Rio, ele já passou pelo Gula Gula, Miam Miam, Sheraton Barra, Le Pre Catelan, Chez L´Ami Martin e pelo restaurante do Iate Clube. O Hotel Santa Teresa vai apresentar Pablo na feira Travelweek, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio em São Paulo. Além da mudança na área gastronômica, o único Relais & Châteaux carioca vai divulgar por lá novidades na parte da piscina, que ganhou recentemente bar da Veuve Clicquot e cobertura transparente. As inclusões chegam para reforçar a imagem de “pool lounge”.

 

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