Por Ciça Bueno
O número 2014 soma um 7, que representa o sagrado, o místico, o espiritual. O 7 traduz a conversa entre o céu e a terra, nos remete à reflexão e busca respostas às várias perguntas que nos ocorrem nesse momento: são 7 os dias da semana, os planetas visíveis, as cores do arco-íris, as notas musicais, os 7 corpos que possuímos, os 7 chakras.
Na Astrologia, o ano será dividido em duas fases distintas, entre o primeiro e o segundo semestres. No primeiro, vários planetas pessoais estarão retrógrados de janeiro a julho, sugerindo que é hora de rever, refletir, revisar, escolher: corremos tanto que nem nos damos conta da aceleração em que vivemos.
Vênus, a benéfica, estará retrógrada em Capricórnio até final de janeiro, entre o final do terceiro e até o final do segundo decanato: relacionamentos e recursos de toda sorte estarão em foco e questionamento. Em fevereiro, Mercúrio retrograda entre comecinho de Peixes e os decanatos finais de Aquário, gerando confusões, mal-entendidos, ineficiência. Em março será a vez de Marte, o raivoso, retrogradar por todo o signo de Libra, onde já se encontra bem desajeitado: vamos ter que reparar os desequilíbrios e desmandos ocorridos nas áreas sociais, públicas, políticas, diplomáticas e de justiça. Em junho, será a vez de Mercúrio retrogradar de novo. Durante todo o semestre, recomenda-se evitar a abertura de empresas, a tomada de decisões, investimentos de vulto e procedimentos médicos que não sejam emergenciais.
A primeira Lua Nova de 2014 ocorrerá no primeiro dia do ano, às 9h15 em Capricórnio. Os luminares estarão coladinhos a Mercúrio e Plutão e em tensão com Marte e Urano: grandes tensões e grandes mudanças prometem um janeiro de tirar o fôlego desde o início. E que venham as grandes transformações, porque do jeito que está não dá mais para continuar! Não deixe de fazer a sua parte e de fazer o que estiver ao seu alcance para mudar o nível de consciência, transformando a realidade do seu entorno e daqueles que você ama e preza. No segundo semestre, a realidade parecerá mais amena e deverá conspirar mais a nosso favor: Júpiter entra em Leão, se alia a Urano e promete ampliar o espírito empreendedor, trazendo novidades, renovando o positivismo, propiciando maior crescimento.
O Brasil, que atravessa um ano 22/4, viverá um momento divisor de águas, num primeiro semestre de crises, provações e privações. Que possamos fazer melhores escolhas no futuro próximo!Feliz 2014!!!
Áries – Os momentos mais críticos serão agora e em abril, principalmente na área dos relacionamentos. Área doméstico-familiar em crescimento a partir de março; área do amor e da criatividade, a partir de julho.
Touro – Relacionamentos, projetos intelectuais e futuros voltam a crescer a partir de março. A área doméstico-familiar recebe impulsos positivos e crescimento a partir de julho.
Gêmeos – A crise atual deve se acirrar com a lunação: algum afeto ou tema econômico-financeiro precisa de foco e aprofundamento. Não releve o conselho e não tente se esquivar do assunto, para não comprometer o futuro.
Câncer – Reveja seus planos de crescimento para retomar desenvolvimento a partir de março. As áreas mais críticas de sua vida estarão em foco agora e em abril: relacionamentos e parcerias pedem atenção e redirecionamento.
Leão – Se tinha planos de descansar, não vai ser possível. A lunação vai ativar a área cotidiana, o ambiente de trabalho e a saúde. Há muito trabalho a fazer e algumas arestas a aparar: dedique-se.
Virgem – Lunação ativa os amores, criatividade, relação com filhos: alguma crise em curso pede revisão e acertos. Será que algum projeto que estava prestes a nascer precisa ser redimensionado? Reveja amizades e projetos futuros.
Libra – Varias áreas de sua vida pedem revisão: saúde e vitalidade, amores e parceiras, família e área doméstica, profissão e carreira. Desde meados de dezembro, vários sinais para que revise, questione, se reposicione.
Escorpião – Saturno em seu signo continua propiciando reestruturação. Mas a área financeira depende de justiça ou de revisão filosófica de sua parte. Ou será que precisa aprender algo novo?
Sagitário – A área concreta, material e financeira está em crise? E o que você está fazendo por ela? Projetos futuros dependem de planejamento, posicionamento, dedicação. Se algo novo está para acontecer, saiba que nada vai cair do céu.
Capricórnio – Você está no centro e tudo depende de como encara a vida. O que pensa sobre o futuro, sobre seus relacionamentos, seu entorno? Comece pela saúde, seu corpo, sua vitalidade. Revise tudo.
Aquário – Nova lunação não vai incomodá-lo. Você pode continuar em férias e terá bastante tempo para elaborar planos futuros até a próxima lunação em seu signo. Mas não fique apenas no nível da razão: aprofunde-se.
Peixes – Seus planos só devem deslanchar a partir de março. Até lá, alguns descompassos devem ser enfrentados para que perceba que projetos futuros e parcerias têm que ser repensados.
- Neste artigo:
- Astral da Seman,
- Ciça Bueno,
- Horóscopo,