Publicidade

O ex-bilionário Eike Batista, que sonhava em se tornar o homem mais rico do mundo, conseguiu chegar ao topo de outra lista. O professor de economia norte-americano Sydney Finkelstein, da Tuck School Business, acaba de divulgar um ranking com aqueles que ele acredita serem os melhores e os piores CEOs de 2013. Entre os melhores, os escolhidos por Finkelstein foram, pela ordem, Jeff Bezos, da Amazon (1), Akio Toyoda, da Toyota (2), Pony Ma, da Tencent, um serviço de instant messaging chinês (3), John Idol, da Michael Kors (4), e Reed Hastings, da Netflix (5).

 
Já os piores do ano, segundo o professor, foram Eike, do grupo EBX (1), Ron Johnson, da J.C. Penney (2), Thorsten Heins, da Blackberry (3), Eddie Lampert, da Sears Holdings (4), e Steve Ballmer, da Microsoft (5).
 
Sobre o brasileiro, Finkelstein explicou o porque da escolha: “Eike não tem experiência como gestor da indústria de petróleo, mas é uma vendedor incrível que conseguiu convencer investidores a colocarem até US$ 20 bilhões em seus projetos. Infelizmente, ele passou mais tempo chamando atenção para esses projetos do que os executando de fato, culpou a todos quando as ações de suas empresas despencaram na bolsa e perdeu 99% de sua fortuna em menos de um ano.” Certamente um recorde e tanto, só que ao contrário… (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter