O mundo ficou mais triste na noite dessa quinta-feira com a morte do líder sul-africano Nelson Mandela. Enquanto todos paravam para receber a notícia, uma premier acontecia em Londres para celebrar o filme “Mandela: Long Walk to Freedom”, que conta a história do homem que lutou pela liberdade dos negros. Na celebração, a presença do príncipe Willian e de sua mulher Kate Middleton e das filhas mais jovens de Mandela, Zindzi e Zenani.
Quando o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou a partida de Mandela, foi logo cogitada a interrupção do filme, mas as filhas pediram para a fita continuar a ser exibida para os convidados e saíram imediatamente do local. No final, Willian falou com a imprensa e disse considerar a noticia triste e trágica.
* Em tempo, Nelson Mandela faleceu aos 95 anos por complicações pulmonares. Ele se tornou em 1994 o primeiro presidente negro da história da África do Sul e no passado liderou o apartheid, que tinha como objetivo acabar com a segregação racial entre brancos e negros no país.
- Neste artigo:
- Kate Middleton,
- MORTE,
- Nelson Mandela,
- principe william,