Publicidade
Projeto Pequeno Cidadão, Feira da Providência e Dog Sunday são os destaques deste final de semana

Já começou a pensar na programação do fim de semana? Confira as dicas da Fiat que prometem não deixar ninguém parado em casa.

São Paulo

*A Maratona Infantil do MIS apresenta em novembro uma programação especial: a Festa do Letrinhas. Os destaques desta edição são dois pocket shows do projeto Pequeno Cidadão, criado pelos músicos Edgar Scandurra e Arnaldo Antunes. A Maratona Infantil acontece neste domingo, das 10h às 17h.

* O Sesc Vila Mariana recebe monólogo em que Marco Nanini ensina como pedir um aumento salarial. “A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento” fica em cartaz até 1º de dezembro e pode ser vista às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos às 18h.

*A Casa 92 promete agradar os amantes de cachorros neste domingo. A festa “Dog Sunday” conta com diversas atividades para os animais como obstáculos e brinquedos para cães de pequeno e médio porte, a partir das 16h.

Rio de Janeiro 

* De 20 a 24 de novembro, a 53ª edição da Feira da Providência leva apresentações folclóricas, de gastronomia, cultura e lazer aos pavilhões do Riocentro. Além de lazer e entretenimento, a feira é uma ótima oportunidade para as compras de fim de ano. Das 12 às 23h.

*A peça O Boi da Cara Preta nasceu de uma inquietação da autora Barbara Duvivier, roteirista do programa dominical “Esquenta!” e irmã do humorista Gregório Duvivier, sobre a invasão da tecnologia a perda das tradições nas vidas das crianças. Com direção de Daniel Dias da Silva, a peça está em cartaz no Centro Cultural João Nogueira e vai até domingo.

* Marcelo D2 está de volta ao Circo Voador, coma apresentações nesta sexta e no sábado, a partir das 20h. Divirta-se!

Brasília

* Celebre o Natal com a turma da Mônica! A Fábrica de brinquedos instalada no shopping Pátio Brasil traz uma programação imperdível para a garotada! De segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 14h às 20h.

* Por meio de dança, acrobacia, música e tradições milenares, a peça “Fu Yong — A Eterna Fortuna na Montanha Sagrada” mostra curiosos ritos religiosos. Em cartaz no Teatro Nacional Claudio Santoro.

* O Sarau Chatô recebe o ballet Bolshoi e a Orquestra Imperial de Viena na próxima segunda-feira, às 19h no Hípica Hall. Entre os destaques, a Orquestra Imperial de Viena interpreta clássicos como Johann Strauss e Wolfgang Amadeus Mozart.

Paraná

* O Solar do Rosário expõe obras da geração que revolucionou a arte moderna local com diferentes técnicas e quebra de padrões estéticos. A visitação acontece de 2ª a 5ª feira das 10 horas às 19h30, 6ª feira das 10 às 19 horas, sábados das 10 às 13h30 e domingos das 10h30 às 14h30.

*A exposição “Na minha época…” traz 16 registros fotográficos de idosos, feitos pelo movimento social Help-Portrait. Imagens ficam à mostra no hall da sede da Ordem dos Advogados do Brasil até o próximo dia 28, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

* Até o dia 15 de dezembro, o Museu Municipal de Arte apresenta a exposição inédita “Bauhaus.Foto” com 100 imagens selecionadas do acervo do Museu de Design de Berlim. A expo inclui fotografias clássicas de Lucia Moholy, László Moholy-Nagy e T. Lux Feininger, Kattina Both, Irene Bayer e Max Peiffer Watenphul, além de documentos históricos.

Minas Gerais

* Está em exibição, no Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, a exposição “MinHerói2”, do artista plástico francês Rodolphe Huguet, que apresenta a evolução da expo “MinHerói”. A mostra acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e de sexta e sábado, das 8h às 16h, até dia 23 de novembro.

* O Teatro Oi Futuro Klauss Vianna recebe a 15ª edição do festival Eletronika. Os shows acontecem de quinta-feira a sábado, às 21h, e domingo às 19h e contam com a participação de convidados nacionais e internacionais.

* O grupo de dança Camaleão encena “Retina” entre os dias 21 e 24 de novembro, no Teatro Oi Futuro. As apresentações acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo às 19h. O espetáculo de dança contemporânea usa música de jovens roqueiros que morreram aos 27 anos – Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter