Publicidade

Aos 92 anos, Antonio Candido iluminou o primeiro dia da Flip, nessa quarta-feira, em Paraty, com uma conferência marcada pelo bom humor. Contando de um jeito delicioso casos do amigo Oswald Andrade, o homenageado da festa literária neste ano, o crítico seduziu e alegrou a plateia que lotou a Tenda dos Autores. “Escrevo ainda em máquina de escrever, não sei o que é computador. Sou conservador, uso bigode!”, contou, na maior informalidade, divertindo-se com o público. Outro ponto alto do primeiro dia foi a conferência de João Ubaldo Ribeiro.

* O tradicional almoço dos autores que marca a abertura do evento não aconteceu na casa de Dom João de Orleans e Bragança, mas em outra residência local, com menos glamour. A mudança não agradou muito os habitués do evento, que reclamaram do excesso de convidados.

* Nesta quinta, a antropóloga francesa Michèle Petit falou sobre a importância da leitura e dos livros para ajudar nas relações individuais e nas crises com o mundo. A gente conta mais já, já…

Antonio Candido: casos do amigo Oswald Andrade

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter