Publicidade

Adepto do estilo de vida surfista, Marcelo Cunha, um dos maiores nomes do kitesurf brasileiro, está nos mares desde cedo. Nascido em Minas, ele mora no Rio de Janeiro, onde administra o Kitepoint Mormaii, e pratica o esporte desde 2008. Para saber mais, Glamurama e Suzuki conversaram com Marcelo sobre o esporte.

Quais são as dicas para quem quer começar a praticar kitesurf? É um esporte que exige cuidados? Para começar a praticar o esporte eu sempre indico procurar uma escola que tenha experiência e instrutores profissionais, como no KitePoint Rio, onde todos os instrutores têm mais de seis anos de experiência no esporte, no mínimo. Hoje em dia os equipamentos focados no esporte são muito evoluídos e focam na segurança e facilidade do manuseio, deixando o processo mais simples. Nosso método de ensino é fácil e completamente seguro. É necessária uma preparação física, mas o fundamento mais básico para aprender é saber nadar, já que durante o curso ensinamos várias formas de auto resgate para chegar com segurança à praia caso ocorra algum acidente.

Quais são os benefícios para o corpo? São diversos! O esporte trabalha o corpo todo, além da coordenação motora, já que seu cérebro está trabalhando diretamente com seus músculos e ligamentos mandando informações rápidas para que os movimentos complicados sejam executados.

Quanto tempo uma pessoa demora para aprender a praticar o kiteSurf? O kite não é um esporte difícil. Nosso curso completo, onde a maioria dos alunos já sai velejando, dura apenas dez horas. Além disso, os equipamentos são seguros e evoluíram muito. Uma pessoa pequena ou com menos força, por exemplo, tem o tamanho do kite proporcional ao seu tamanho.

Alguma dica para quem quer praticar o esporte em alguma praia que já frequente? Como o esporte depende do vento, vale ficar sempre ligado nas previsões do tempo. O site Windguru acerta bastante as previsões! É nele que fazemos nossa agenda de velejo e atividades na praia.

Para quem é iniciante no mar, você recomenda algum outro esporte além do kite? O SUP (stand up paddle) já é uma febre mundial e é para todos! Em menos de uma hora uma pessoa aprende o básico e consegue aproveitar o mar de uma forma única. Temos muitos alunos de SUP no KitePoint Rio!

* Ficou interessado? Então acesse o site www.kitepointrio.com.br/ e acompanhe o Facebook www.facebook.com/kitepointrio.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014! Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter