Publicidade
Pier Mauá: a casa da ArtRio

A terceira edição da ArtRio, que acontece entre 5 e 8 de setembro em cinco armazéns do Pier Mauá, terá a participação de 13 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Reino Unido, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai. Entre as galerias selecionadas para o programa “Panorama”, que engloba os nomes já estabelecidos do mercado, estão a Gladstone e a Marian Goodman, de Nova York, a Pace, que tem endereços na mesma cidade americana e em Londres, a Victoria Miro, também na capital da Inglaterra, e a Massimo de Carlo, de Milão.

* No programa “Vista”, com foco em arte contemporânea emergente e curadoria experimental, estão as galerias Curro & Poncho, de Guadalajara, Emannuel Hervé, de Paris, Société, baseada em Berlim, e a italiana Thomas Brambilla. Elas apresentarão projetos exclusivos desenvolvidos especialmente para a feira.

* “O mesmo esforço que fazemos para atrair as principais galerias do Brasil e do mundo fazemos para trazer os grandes colecionadores internacionais e fora do eixo Rio-São Paulo. O mercado de arte no Brasil está em franco amadurecimento e entendemos que é importante neste momento estimular a formação de novos colecionadores e entusiastas da arte”, indica Brenda Valansi, sócia da ArtRio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter