Frances e Sophie são melhores amigas desde a época do “college” e dividem o mesmo apartamento no Brooklyn, em Nova York. É assim que começa “Frances Ha”, do diretor norte-americano Noah Baumbach, o mesmo de “A Lula e a Baleia”, que entra em cartaz dia 23 de agosto no Brasil. Glamurama foi assistir a uma exibição privada e adorou.
O filme, em preto e branco, é uma homenagem à obra de Woody Allen, ídolo do diretor, com trilha sonora da nouvelle vague de François Truffaut. Trata-se da adolescência tardia, aos vinte e muitos anos, com as dores e delícias daquele momento em que os destinos da vida adulta ainda estão sendo traçados. Tudo em um momento em que a juventude acorda do “sonho americano”, pós bolha imobiliária.
*Frances é vivida pela atriz Greta Gerwig, namorada do diretor na vida real e co-roteirista no longa. Ela faz uma ponta em “Para Roma com Amor”, de Allen, e agora contracena com Mickey Sumner, filha de Sting, e Grace Gummer, filha de Meryl Streep. Quem assina a produção é o brasileiro Rodrigo Teixeira – que já está com Baumbach em seu novo projeto, cujo roteiro é guardado a sete-chaves. Glamurama já sabe que este novo projeto também se passará NY, só que dessa vez em cores. Confira o trailer de “Frances Ha”.
- Neste artigo:
- Frances Ha,
- Greta Gerwig,
- Noah Baumbach,
- rodrigo teixeira,