Publicidade
CrossFit surgiu nos Estados Unidos há dez anos e chegou ao Brasil em 2007
CrossFit surgiu nos Estados Unidos há dez anos e chegou ao Brasil em 2007

Praticar CrossFit não é para os fracos. Já imaginou fazer exercícios de atletismo, musculação e ginástica olímpica, assim, tudo junto? Pois essa é a modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos em São Paulo. Mas apesar de parecer pesada, a atividade tem uma dinâmica tão bacana, que homens e mulheres podem treinar juntos em uma academia, cada um no seu ritmo, e os exercícios podem até ser feitos em casa com um professor especializado.

Glamurama conversou com Rodrigo Rocha, proprietário da academia CrossFit Moema, em São Paulo. Além de trabalhar o condicionamento físico – e perder peso, claro -, os praticantes melhoram a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação. “Os ganhos são variados. Nosso objetivo principal é melhorar o nosso rendimento dentro dos treinos, a parte estética fica como segundo plano.” 

Quem acaba de entrar na onda do CrossFit é a empresária Camila Brennand Fortes, dona da marca de alimentos orgânicos Monama.  Em apenas um mês e meio, ela já percebeu o resultado. “Tenho muito problema de coluna e já vi uma melhora postural, e a definição muscular também já começou a surgir”, contou Camila. “É ótimo para mim que sempre fui ansiosa e acelerada. Agora estou até dormindo melhor!”, acrescentou ela, que treina três vezes na semana com um personal trainer em casa. Bora sacudir esse corpinho?

Camila Brennand Fortes pratica CrossFit há um mês e já sentiu diferença até para dormir

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter