A Lua entrou na fase minguante nesse domingo, dia 21, às 18h53. A semana será de arremates, acabamentos, conclusões. Não é recomendável iniciar nada novo, já que não teria nenhuma energia de impulso nem base de sustentação. Aproveite para analisar os resultados obtidos ao longo do ciclo e planejar o próximo, que terá início na semana que vem.
* Mercúrio, o planeta que rege o comércio, as comunicações, os transportes, viagens, documentos e papéis, permanece retrógrado, mas deve retomar o movimento direto no dia 26. Estes últimos dias de retrogradação costumam ser os mais emperrados. Por isso, arme-se de toda a paciência do mundo, não assine nenhum novo contrato e tente ser o mais claro e preciso em tudo o que puder.
* Vênus entrou ontem, dia 21, no signo de Virgem, transformando nossa maneira de nos relacionar e de expressar nossos afetos. Tendemos a ficar mais realistas, detalhistas, reservados e castos. No entanto, também ficamos mais prestativos e disponíveis pra ajudar os outros. E isso pode ser muito gratificante: abra-se!
* No dia 23 será a vez do Sol entrar em Virgem, o que salienta a dedicação ao trabalho, o perfeccionismo, a meticulosidade e o senso prático. Deixamos de lado as exigências de Leão com especialidade e brilho e nos tornamos mais exigentes com a qualidade, a organização, a sistematização e a ordem: é hora de ser humilde, de botar a mão na massa e de ver o bolo crescer. * Marte, o enérgico executivo, se indispõe com Saturno, o velho sábio, e nós ficamos mais atentos, cautelosos, exigentes e pouco confiantes. Isso pode ter um efeito paralisante e gerar muitas frustrações. Por isso, diminua o nível de expectativa e tente manter bem os pés no chão. * Sol e Vênus estarão juntos a partir de amanhã, dia 23, em Virgem e em ótimas relações com Plutão, o poderoso transformador. A energia é propícia para a cura de qualquer assunto afetivo ou qualquer iniciativa que necessite de coragem, de reconquista, de reconstrução.
Por Ciça Bueno
- Neste artigo:
- Astral da semana,