Sob a luz de uma deslumbrante lua cheia, Bob Vieira e Bia Pereira, criadores do Azeite Sabiá, reuniram convidados para um evento que transcendeu uma simples celebração gastronômica, transformando-se em um encontro de arte e cultura. Recebidos por Bia Pereira, Bob Costa e Patrícia Casé, os presentes vivenciaram uma experiência sensorial única, que uniu culinária, música e poesia em perfeita harmonia.
O grande destaque da noite foi a apresentação do Sabiá Fatto in Italia, da variedade Itrana, conduzida por Emanuel De Costa, engenheiro agrônomo, mestre de lagar e sócio do azeite Sabiá. Ele acompanhou a colheita das azeitonas e a extração do azeite na Itália, com o especialista e consultor do Sabiá Nicolangelo Marsicani. A variedade Itrana é uma novidade no Brasil, o azeite tem aromas de frutado verde e, em boca tem amargor e picância muito equilibrados. O sabiá Itrana promete valorizar as mesas brasileiras neste Natal.
A chef Bel Coelho encantou os paladares com pratos harmonizados com as diversas variedades do azeite Sabiá. Após o jantar, a atmosfera ganhou novos tons com a cantora Assucena, cuja voz delicada se uniu ao talento de João Camarero, um dos maiores violonistas do país, criando uma poesia sonora que emocionou a todos em uma grata surpresa. A noite teve ainda outro momento especial: o jornalista Ernesto Paglia recitou versos de Vinicius de Moraes, acompanhado pelo violão de João, em uma performance que celebrou a riqueza da palavra e da música brasileira.
Entre os convidados, o italiano Antonio Lauro, também especialista em azeites e nomes queridos como Manoel Soares e Silvia Poppovic, brindaram à união de culturas e sabores, em um encontro intimista que, ao mesmo tempo, transbordava grandiosidade. Cada detalhe parecia cuidadosamente planejado para contar uma história — uma história que se revelava em cada prato, em cada melodia, em cada sorriso.
GLMRM mostra alguns cliques:
- Neste artigo:
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,