Publicidade
Francis Ford Coppola

Os sócios da O2 Filmes, Fernando Meirelles e Paulo Morelli, junto ao diretor da O2 Play Filmes, Igor Kupstas, receberam o cineasta Francis Ford Coppola para a pré-estreia paulistana de Megalópolis – Uma Fábula, realizada no shopping Cidade Jardim na noite de terça-feira, 29 de outubro. O evento foi promovido pela O2 Play, distribuidora do filme no Brasil, em parceria com a O2 Filmes, com patrocínio do C6 Bank e JHSF, além de apoio da Spcine, Ingresso.com e B32.

Na ocasião, estiveram presentes figuras como o cineasta Cao Hamburger, os apresentadores Marcelo Tas, Sandra Annemberg, Cazé Pecini e Oscar Filho, além dos atores Leopoldo Pacheco, Mariana Ximenes, Isabelle Drummond, Daniel Rocha, Vitória Strada, Bruno Fagundes, Bruna Mascarenhas, Renata Ricci, Theodoro Cochrane e Hugo Bonemer. A modelo Carol Ribeiro, a artista Elisa Stecca, o cantor Supla, o diretor da O2 Paulo Barcellos e sua esposa, Patrícia Atina, também prestigiaram o lançamento.

O aclamado cineasta Francis Ford Coppola coleciona sucessos e prêmios ao longo de sua carreira, com clássicos como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, O Selvagem da Motocicleta, Vidas Sem Rumo e a adaptação de Drácula de Bram Stoker.

Coppola em São Paulo

A O2 Play, distribuidora de Megalópolis no Brasil, celebrou a vinda do diretor para a estreia nacional do longa em parceria com a O2 Filmes. Igor Kupstas, diretor da distribuidora, destacou: “A O2 Play está muito honrada em proporcionar esta vinda de Francis Ford Coppola ao Brasil, com o apoio de nossos patrocinadores e parceiros, que tornaram este sonho realidade. Este é o maior projeto da distribuidora até agora, em nossa estratégia de trazer grandes filmes ao público cinéfilo. Coppola é um empreendedor, visionário e incentivador do cinema independente e autoral – e assistir a Megalópolis no cinema é honrar a vida e a obra desse artista tão importante para o cinema no mundo.”

Nos dias 28 e 29 de outubro, Coppola gravou entrevistas e deu depoimentos sobre o filme, além de encontros com executivos, estudantes e personalidades do audiovisual brasileiro. No encerramento da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 30 de outubro, Coppola recebeu o Prêmio Leon Cakoff, com Megalópolis como atração de encerramento do festival.

GLMRM mostra alguns cliques de quem esteve por lá:

 

A produção

A produção de Megalópolis, que chega aos cinemas em 31 de outubro, reflete a própria trajetória de Coppola, que começou a desenvolver o argumento do filme há cerca de 40 anos, durante as filmagens de Apocalypse Now. Com a evolução do cinema e a tecnologia necessária para que a visão do diretor se concretizasse, Coppola pôde retomar o projeto em 2019, financiando-o integralmente e com total liberdade criativa. O longa é considerado um presente aos amantes do cinema e uma verdadeira declaração de amor à sétima arte.

Em sua terceira visita ao Brasil (as anteriores foram em 1998 e 2010), Coppola promoveu aquele que considera o filme de sua vida. “Meu primeiro objetivo sempre é fazer um filme com todo o meu coração, então comecei a perceber que (este projeto) seria sobre amor e lealdade em todos os aspectos da vida humana”, comentou o diretor recentemente em entrevista à revista Vanity Fair.

Megalópolis e o Brasil

Entre as diversas inspirações para o desenvolvimento de Megalópolis, Coppola usou uma referência brasileira ao conceber a cidade fictícia de Nova Roma, onde o filme se passa. Em 2003, o diretor passou alguns dias em Curitiba (PR), pesquisando projetos urbanísticos que buscassem melhorar o cotidiano dos cidadãos. Acompanhado pelo então governador do Paraná, Jaime Lerner, Coppola explorou a cidade, utilizando o transporte público, visitando pontos turísticos, o mercado local e até mesmo desenvolvendo uma receita italiana de pizza.

 

Veja o trailler aqui:

 

Fotos: Divulgação O2 Play / Rodrigo Trevisan e Marina Atallah

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter