Carol Barcellos é uma jornalista consagrada que acumula duas décadas de atuação na TV Globo, onde se destacou por cobrir alguns dos eventos esportivos mais importantes do mundo e protagonizar aventuras em cenários extremos. Durante sua trajetória, Carol já correu a maratona no Polo Norte, mergulhou em cavernas chinesas, explorou a Finlândia de trenó e percorreu ultramaratonas em ambientes desafiadores, como a Amazônia e o Deserto do Atacama. A versatilidade e a coragem de Carol também a levaram a coberturas de grandes competições globais, incluindo Copas do Mundo e diversas edições dos Jogos Olímpicos. Atualmente, ela inaugura um novo capítulo ao comandar um programa de lifestyle e viagens pela CNBC, canal de negócios que acaba de estrear no Brasil.
GLMRM bateu um papo com Carol sobre sua decisão de explorar novas oportunidades e revela os projetos que tem para o futuro.
Por que decidiu sair da TV Globo após 20 anos e uma carreira consolidada no esporte?
Completei 20 anos durante as Olimpíadas de Paris e, ali, fechei um ciclo. Tive o privilégio de fazer parte do Planeta Extremo e de participar das principais coberturas esportivas dos últimos anos: fiz a transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França, participei da cobertura da Copa do Mundo no Catar, das Olimpíadas do Rio, de Tóquio e Paris, além das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul… Fui muito feliz!
Mas eu queria novidade, desafio. E também mais liberdade e controle sobre meu tempo, poder curtir com minha filha e tocar meus projetos.
Qual a expectativa para sua chegada à CNBC e o novo programa?
A proposta da CNBC tem tudo a ver com o momento que estou vivendo. Vou apresentar um programa de novos destinos, aventuras e experiências pelo mundo! Estou achando o máximo! Também vou falar sobre esporte na CNBC, mas com enfoque em negócios.
Estou muito animada para a estreia, que será em novembro. E já entrando no clima… Viajando de férias! Passei por Singapura e Vietnã, estou no Laos e, daqui, vou para o Camboja.
Além da nova emissora, quais são as outras novidades da Carol Barcellos para 2024?
“Ainda tenho muito a trabalhar este ano! A primeira é que estou unindo minha experiência na comunicação e no esporte com a expertise das sócias Ju Winterink (jornalista, atleta amadora e influenciadora) e Mari Ziemkiewicz (formada em marketing e com passagens pela Vega Sports, Confederação Brasileira de Judô, Comitê Organizador Rio 2016 e FIFA 2014) para lançar a agência de marketing esportivo Supernova.
Em dezembro, vou lançar um programa de treinos online em parceria com o professor de educação física César Parcias.
E, recentemente, me tornei sócia do @so_lo: quem for do Rio de Janeiro, ou estiver de passagem pela cidade, convido a conhecê-lo. É um café com produtos orgânicos e locais no Leblon e em Ipanema. Me encantei com o sabor e um valor precioso para mim: saúde!”
- Neste artigo:
- Q&A GLMRM,
- RevistaGLMRM,