O segundo filme da saga “Batman” chegará aos cinemas em outubro de 2026
O diretor Matt Reeves confirmou que deseja fazer da franquia Batman, uma trilogia. O segundo filme da saga, com Robert Pattinson (“Crepúsculo”) na pele do Homem-Morcergo, estreará em outubro de 2026.
Durante sua entrevista ao Collider, o diretor afirmou que a produção de “Pinguim”, série que mostrará a origem do vilão interpretado por Colin Farrell (“O Lagosta”), não alterou o projeto de trilogia. “Ainda será uma trilogia“, confirmou ele.
Série do Pinguim
“Quero dizer, está seguindo muito de perto o caminho que imaginamos.” Entretanto, para isso se concretizar, ele explicou que foi necessário desenvolver a história de Pinguim paralelamente.
“Decidimos fazer ‘Pinguim’ para continuar a história do personagem e mostrar seu início de ascensão ao poder. Em ‘Batman’, ele é apresentado como uma figura de nível médio, ainda não reconhecida como o chefão que conhecemos na mitologia”, disse. “Isso foi intencional, pois, embora não fosse a história de origem do Batman, eu queria explorar as origens dos outros personagens da Galeria dos Vilões, e essa história seria a base para o próximo filme.”
Para ele, a sequência narrativa da série é tão importante para sua visão de “Batman”, que considerou adicionar a presença do herói na produção, mas deixou isso de lado no final. De acordo com a CNN, Reeves afirmou que “Batman 2” irá explorar a como a corrupção começou em Gotham City e “levará a trama a lugares que Bruce Wayne nunca teria imaginado inicialmente“.
A obra “Batman”, estrelada por Robert Pattinson, acompanha Bruce Wayne enquanto ele precisa investigar assassinatos de figuras políticas em Gotham City. Entretanto, ele precisará investigar o lado mais corrupto da cidade para resolver o caso. A produção lançou nos cinemas em 2022 e atualmente está disponível na Max.
“Batman 2” começará suas filmagens no início de 2025. A obra estreia nos cinemas em outubro de 2026, após seu adiamento.
- Neste artigo:
- Batman,
- super herói,
- trilogia,