Publicidade
A ideia do 50+pod nasceu de um desejo antigo. Desde 2018, quando fiz uma palestra chamada “Walk Out of the Comfort Zone” , muitas mulheres me procuraram para conversar e eu queria fazer algo nesse sentido e com propósito! Mas, depois, também surgiu da necessidade de reinvenção. Eu, Thaya Marcondes, e minha amiga Paola Vigoritto, nos conhecemos há anos, mas foi durante a pandemia que nossas conversas se tornaram um verdadeiro escape. Como tantas outras mulheres, tivemos que nos reinventar em todas as áreas da vida: profissional, amorosa e como mães. Foram momentos difíceis, com muitos altos e baixos. Mas, curiosamente, nossas conversas sempre terminavam do mesmo jeito: com risadas.

Desde 2018, eu já tinha o projeto de criar um canal e organizar eventos para mulheres acima dos 45 anos saírem da zona de conforto. Sempre acreditei que essa faixa etária merecia mais espaços de troca, diversão e reflexão. E aí, em meio a todos os nossos papos, eu e Paola começamos a brincar: “Imagina se fizéssemos um vídeo? Não, melhor, uma live! Ah, não… um podcast! Assim poderíamos dividir essas conversas com mais gente, homens e mulheres, para inspirar e também sermos inspiradas.”

E assim, durante anos, entre gin tônicas, choros e gargalhadas, a ideia foi ganhando forma. Cada vez que terminávamos uma conversa, a gente se olhava e dizia: “Se fosse um podcast, seria um sucesso!” Foi aí que percebemos que mais pessoas deveriam participar dessas conversas. Afinal, o que é melhor do que rir, se emocionar e se reconhecer nas histórias de outras mulheres que estão nessa fase da vida?

O 50+pod não é só sobre nós. Ele é sobre as experiências que mulheres – e homens também – vivem após os 50, sobre como podemos nos divertir, inspirar e compartilhar essa jornada. Queremos que vocês venham com a gente nessa nova aventura. Porque, no final, nossa maior vontade é essa: conversar, rir e criar um espaço onde todos se sintam à vontade para compartilhar e se divertir.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter